Ex-chefe de milícia da zona oeste é solto no Rio de Janeiro

O ex-policial civil Rafael Luz Souza, conhecido como Rafael Pulgão, foi solto no último dia 30 de outubro, após liberdade condicional concedida pela Justiça do Rio. Ele foi condenado a 15 anos de prisão por chefiar uma milícia na zona oeste da capital fluminense.

Pulgão era apontado como um dos principais adversários do ex-miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto em 2021, e ficou conhecido no Rio de Janeiro por utilizar o aparato da Polícia Civil para medir forças com os grupos apoiadores do rival.

Rafael Pulgão foi preso em 2018, quando saía de uma boate na Barra da Tijuca. Em seu carro, os policiais ainda encontraram cinco fuzis, três pistolas, uma metralhadora antiaérea e diversos tipos de munição.

Em 2021, Pulgão foi transferido para um presídio de segurança máxima no Rio, após a explosão da guerra entre as milícias de Danilo Dias Lima, o Tandera e Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko, que assumiu o lugar de chefe da milícia local da zona oeste após a morte do irmão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-chefe de milícia da zona oeste é solto no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.