TSE reverte decisão que cassou mandato de vereador por trocar de partido

O ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reverteu, na última segunda-feira (04), uma decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em março de 2022, que cassou o mandato do vereador em exercício, Daniel Annenberg.

Annenberg foi cassado por infidelidade partidária, após migrar do PSDB para o PSB, enquanto estava em exercício do mandato.

O pedido foi aberto a pedido do próprio PSDB.

À CNN, ele afirmou que fez a troca porque a sigla anterior “havia mudado muito nos últimos tempos”.

Em 2020, Annenberg ficou como suplente de vereador, mas estava cumprindo o mandato de forma interina quando foi cassado.

“Eu preciso pensar um pouco melhor no que fazer daqui para frente. Acabei me desfiliando do PSB também”, respondeu Annenmberg, que já foi Secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, quando questionado sobre os próximos passos que tomará a partir da decisão revertida.

O político saiu da sigla em que estava para poder participar do processo de criação do programa de governo de Guilherme Boulos (PSOL), que concorreu nas eleições municipais ocorridas em outubro deste ano.

A CNN entrou em contato com o PSDB, que confirmou a desfiliação do vereador em 2022, mas informou ainda não possuir nota oficial sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral

A CNN aguarda retorno do PSB.

Este conteúdo foi originalmente publicado em TSE reverte decisão que cassou mandato de vereador por trocar de partido no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.