Corpo de Bombeiros do PI conclui sindicância contra sargento suspeito de agredir companheira; vítima filmou agressões


Comando do Corpo de Bombeiros vai analisar pela punição disciplinar ou realização do Conselho de Disciplina, que poderá resultar na expulsão do sargento da corporação. Jornalista denuncia agressões do ex-marido durante sete anos; suspeito é bombeiro
Reprodução
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) concluiu a sindicância para apurar denúncia de violência doméstica contra o sargento Gilvan Freitas. Ele foi denunciado suspeito de agressões contra a ex-esposa, a estudante de jornalismo Yara Ataíde.
A apuração interna foi concluída no dia 30 de outubro, conforme nota da corporação enviada nesta terça-feira (5) ao g1. O caso também está em investigação pela Polícia Civil. Dessa forma, ele poderá ter punições no âmbito administrativo e criminal.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O g1 não conseguiu contato com a defesa do sargento até a última atualização desta reportagem. A vítima fez a denúncia em 18 de setembro, divulgando vídeo que mostrava um episódio de agressão. Ele teve o porte de arma de fogo suspenso e foi afastado da função em 20 de setembro.
Na nota sobre a conclusão da sindicância, o Corpo de Bombeiros informou que o comando ainda fará a análise da sindicância. Diante disso, poderá haver punição disciplinar ou realização do Conselho de Disciplina, que poderá resultar na expulsão do sargento da corporação, conforme previsto no Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado do Piauí.
Agressões aconteceram durante sete anos, diz vítima
Esposa denuncia sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí por agressão
Yara Ataide denunciou que as agressões aconteceram durante sete anos. Nas imagens divulgadas pela jornalista (vídeo acima), ela é atingida por um soco no rosto na sala da casa onde o casal vivia com os filhos, em Teresina. Ela tem um casal de filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 2 anos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em outra denúncia, a vítima expôs um áudio do ex-marido enviado para ela horas depois que ela divulgou o vídeo acima. Na gravação, o sargento diz que, se for expulso da corporação, ela e os filhos serão prejudicados também, já que a família depende dele financeiramente.
“Se por acaso eu perder minha farda, eu vou prejudicado e tu vai junto, teus filhos vão junto. Tu esquece isso aí. Fica à vontade, vai embasada, porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro”, afirmou o sargento em áudio enviado ao g1 pela estudante.
A sindicância foi aberta contra o sargento após Yara ter protocolado denúncia na corregedoria do Corpo de Bombeiros. Ela também denunciou as agressões na Casa da Mulher Brasileira e o caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.