Após infecção pulmonar, rainha Camilla retoma agenda na próxima semana

O Palácio de Buckingham informou que a rainha Camilla, esposa do Rei Charles III do Reino Unido, retoma sua agenda na próxima semana, depois que uma infecção pulmonar fez com que ela cancelasse compromissos. Ela fará uma recepção para um prêmio literário.

Camilla, de 77 anos, desmarcou eventos planejados para esta semana para descansar em casa e se recuperar da doença, disse o Palácio de Buckingham na terça-feira (05).

A rainha, que adora livros e criou uma instituição de caridade para a leitura, voltará à ativa para organizar uma recepção aos autores que foram selecionados para o Prêmio Booker anual na Clarence House, residência oficial do casal real, em 12 de novembro, informou o palácio na quarta-feira (06).

Por conta da infecção, a Rainha Camilla cancelou a participação no evento Field of Remembrance, que homenageia na Abadia de Westminster, em Londres, aqueles que morreram nas forças armadas. Ela também não comparece a uma recepção para os medalhistas das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris.

“Ela pede desculpas a todos aqueles que podem ser incomodados ou desapontados como resultado”, disse o porta-voz do palácio, ao anunciar a doença. A duquesa de Gloucester substitui Camilla na Abadia de Westminster.

O próprio rei ainda está em tratamento contra o câncer que foi diagnosticado em fevereiro, o que o forçou a reduzir alguns de seus compromissos, embora ele tenha viajado recentemente com Camilla para a Austrália e Samoa.

O casal aproveitou uma parada em um centro de saúde holística na Índia no caminho de volta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após infecção pulmonar, rainha Camilla retoma agenda na próxima semana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.