Motorista de app aceita corrida, é sequestrado e tem o carro roubado no litoral de SP


Crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (14), em São Vicente. Vítima foi abordada por sete criminosos enquanto estava a caminho de um suposta corrida em São Vicente (SP).
Força Tática
Um motorista de aplicativo foi sequestrado e teve seu carro e pertences roubados em São Vicente, no litoral de São Paulo, após aceitar uma suposta corrida no bairro da Vila Margarida. Segundo o boletim de ocorrência (BO), um homem de 18 anos foi preso e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos. Outros três envolvidos na ação não foram encontrados.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (14). Segundo o BO, o motorista, dono de um veículo do modelo Corolla, aceitou a corrida de um suposto passageiro na cidade e, próximo do local de embarque, foi surpreendido por sete infratores, que anunciaram um assalto.
De acordo com a vítima, o grupo usou de violência e disse estar armado durante a abordagem. Os infratores pediram para que o motorista fosse para o banco traseiro e entregasse o celular com a senha do aparelho e app de transporte.
Um dos assaltantes, segundo o relato da vítima à Polícia Civil, assumiu a direção do veículo e percorreu algumas ruas do bairro. Passado um tempo, o grupo deixou o condutor perto da Avenida Nações Unidas e fugiu com o carro, telefone e cartões de crédito do homem.
A vítima registrou o crime no 1º DP de São Vicente, no Centro, e passou as características dos infratores e do veículo, o que auxiliou a ação da Força Tática PM, que realizou as quatro detenções, posteriormente apresentada no 2º DP, área dos fatos.
Infratores detidos
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Vila Margarida, em São Vicente, quando se deparou com um homem de 18 anos e um adolescente de 17, na Rua Emílio Vaz Cid. Durante a abordagem, os agentes encontraram os pertences da vítima, incluindo três cartões de crédito em nome do motorista de aplicativo, que estavam com o adolescente.
O homem de 18 anos não portava nenhum item roubado, mas, ao serem questionados, a dupla confessou ter roubado o veículo, que estava estacionado na Rua Vinte e Um.
Ambos foram detidos e levaram os policiais até o local onde a chave do carro estava guardada, na Rua Lovely Plauchunt. A chave estava em posse de outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que foram apreendidos, e o carro foi recuperado.
Todos os envolvidos foram levados à delegacia, onde passaram por audiência de custódia. Os adolescentes foram apreendidos provisoriamente e encaminhados ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude.
O homem de 18 anos está à disposição da Justiça e deve responder por roubo, corrupção de menores e receptação culposa, enquanto os adolescentes responderão por ato infracional de roubo. Os pertences da vítima foram devolvidos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.