Compesa suspende abastecimento em bairros de Caruaru após vazamento de grande porte atingir casa

Segundo a companhia, a expectativa é de que os reparos sejam finalizados até a quarta-feira (19). Cano estourado no bairro São João da Escócia
A Compesa divulgou que suspendeu o abastecimento em alguns bairros de Caruaru, Agreste de Pernambuco, após um vazamento de grande porte atingir um casa na Rua Severino Félix dos Santos, no bairro São João da Escócia, no ultimo domingo (16) (Veja vídeo acima).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Confira locais em que o abastecimento foi suspenso
Avenida Brasil;
Amilson Afonso;
Fernando Lyra;
Condomínios Terras Alpha.
Segundo a Compesa, como havia um poste próximo ao local do estouramento, a companhia precisou solicitar a inspeção da rede elétrica à Neoenergia antes de iniciar o processo de escavação.
A Neoenergia liberou o local, sem maiores transtornos, às 17h20 do domingo, por isso, a Compesa optou por iniciar os serviços de reparo nesta segunda-feira (17). A medida é preventiva, uma vez que os serviços são de alta complexidade e tem residências próximas ao local. A expectativa é de que os reparos sejam finalizados em 48 horas.
Entenda o caso
Moradores mostram eletrodomésticos danificados e casa alagada
Um cano de água da Compesa estourou no início da tarde do último domingo (16) no bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Moradores da Rua Severino Félix dos Santos gravaram o momento em que a água jorrava. Pelos registros, é possível ver que o jato chega a passar a altura dos postes e atingir fios de energia (veja vídeo acima).
O vazamento aconteceu em frente a residência de Roseilton Lopes da Silva, de 55 anos, e Graciete Maria Lopes, de 60. Segundo o filho do casal, Eric Lopes, de 26 anos, o vazamento começou por volta das 12h e por conta da água, todos os eletrodomésticos da residência queimaram.
Em entrevista ao g1 Caruaru, Eric disse que a família estava em um momento de lazer durante o almoço de domingo em uma piscina do bairro. Na residência afetada, estava o sobrinho dele sozinho. Quando o vazamento começou e a estrutura da casa começou a ser afetada, o jovem chamou o tio.
“ Perdemos tudo. Ele [sobrinho] estava em casa jogando sozinho no computador. Quando ele veio perceber, a água já estava nos pés dele. O telhado caindo… Quando ele percebeu, largou tudo e correu. A água já estava invadindo a casa. Um desespero […] poderia ter acontecido várias coisas, choque, o teto poderia desabar!” contou Eric.
O g1 questionou a Compesa sobre a indenização à família afetada. Por meio de nota, a companhia disse que uma equipe social será enviada ao local nesta segunda-feira (17) para conversar com o proprietário e coleta de dados para elaboração do relatório que apontará os eventuais danos materiais causados. Após essa etapa, diante da ocorrência de danos, será adotará as providências necessárias à correspondente indenização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.