Fórmula 1: Russell diz que não falou com Verstappen após polêmica

George Russell não falou com o campeão de Fórmula 1, Max Verstappen, desde a briga que tiveram no fim da temporada em Abu Dhabi em dezembro do ano passado. O piloto da Mercedes também disse nesta terça-feira (18) que também não mudaria sua abordagem.

Russell e o tetracampeão da Red Bull trocaram acusações no ano passado, com Verstappen dizendo que havia perdido o respeito pelo britânico — que o acusou de comportamento ameaçador e intimidação.

“Eu não falei [com ele]”, disse Russell, diretor da Grand Prix Drivers’ Association, no lançamento da temporada em Londres.

“Não há preocupações sobre ele ou sua direção ou qualquer coisa. Isso aconteceu ano passado, e eu quero focar em mim mesmo”, acrescentou o britânico, que tem um novo companheiro de equipe, o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, após a saída do heptacampeão mundial Lewis Hamilton para a Ferrari.

“Obviamente, as coisas que senti saíram da linha no fim do ano passado e deixei bem claro que não vou aceitar isso. Mas agora, você sabe, é 2025 e eu quero focar no trabalho e o trabalho é vencer. Então, você sabe, eu não vou mudar minha abordagem lutando contra ele, lutando contra qualquer outro piloto. O objetivo é o mesmo e acho que veremos quando começarmos.”

Russell, que venceu duas corridas no ano passado quando a Mercedes terminou em quarto lugar geral, está em sua quarta temporada na Mercedes e será o líder efetivo da equipe ao lado de Antonelli.

Verstappen conquistou seu quarto título consecutivo em 2024, mas Lando Norris, da McLaren, já é o favorito da casa de apostas após a batalha do ano passado.

A temporada começa na Austrália em 16 de março.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fórmula 1: Russell diz que não falou com Verstappen após polêmica no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.