Aécio Neves lamenta morte de Fuad Noman: “Tive a honra de ter ao meu lado”

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26).

“Um extraordinário homem público que tive a honra de ter ao meu lado nos meus dois mandatos como governador do estado”, afirmou o deputado, via redes sociais.

Aécio disse que Fuad era “dedicado, atencioso e preocupado, sempre, em garantir a maior eficiência da máquina pública como condição para melhorar a vida da população”.

“Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social”, acrescentou, transmitindo pêsames à família.

Pós-2010, voltou a chefiar uma Secretaria da Fazenda – mas a municipal de Belo Horizonte, na gestão de Alexandre Kalil, entre 2017 e 2020.

De secretário, Fuad passou a vice-prefeito em 2020. E assumiu a prefeitura da capital em 2022, com a renúncia de Kalil para concorrer ao governo do estado naquele ano.

Fuad faleceu nesta quarta após passar três meses internado tratando um quadro de pneumonia. O prefeito lidava com complicações de saúde decorrentes de um câncer linfático diagnosticado em meados de 2024.

Desde 4 de janeiro, a prefeitura estava sob o comando interino do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que, agora, assume a gestão de BH em definitivo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aécio Neves (@aecionevesoficial)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aécio Neves lamenta morte de Fuad Noman: “Tive a honra de ter ao meu lado” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.