Polícia identifica homem que cometeu racismo em estação de trem

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o homem que foi gravado dizendo falas racistas em uma estação de trem. O caso foi divulgado na última quarta-feira (4) e mostrou um homem, com sotaque espanhol, gritando que negros deveriam “ficar escravo durante toda a vida”.

Segundo a polícia fluminense, o caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Além do homem, ter sido identificado, ele também será intimado a prestar depoimento.

O caso ocorreu na estação Deodoro do Trem. A SuperVia informou que “não compactua com nenhum tipo de discriminação” e que vai “tomar as medidas cabíveis perante as autoridades competentes”.

Leia Mais

Acusados de racismo, jornalistas argentinos são levados pela PM no Allianz Parque

Torcedor do Palmeiras acusa dirigente do Boca de racismo: “Não dá pra aceitar”

Jornal espanhol chama Vinicius Jr. de “Pinóquio” por depoimento sobre racismo

“Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”, disse a Polícia Civil em nota.

Sobre o caso

Na última quarta-feira (4), Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro divulgou o vídeo de um homem que grita falas racistas.

Nas imagens divulgadas, é possível ver um homem gritando falas racistas como “Negro de m*rda” e que “negros tinham que continuar escravizados, tem que ficar escravo por toda sua vida”.

De acordo com informações de Rodrigo Montego, procurador da Comissão da OAB, o homem filmado teria ficado com raiva depois de esbarrar em uma pessoa negra. A denúncia do crime foi encaminhada à Polícia Civil do Rio de Janeiro pela OAB-RJ.

Leia a íntegra da nota da SuperVia

“A SuperVia não compactua com nenhum tipo de discriminação e repudia veementemente as falas ditas neste vídeo. A concessionária vai tomar as medidas cabíveis perante as autoridades competentes. Em situações como essa, todos os colaboradores da SuperVia são orientados a registrar o caso para apuração interna e posterior registro perante os órgãos responsáveis.”

Veja também – Acusados de racismo, jornalistas argentinos são levados pela PM no Allianz Parque

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia identifica homem que cometeu racismo em estação de trem no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.