Betim promove Dia D de vacinação contra gripe neste sábado

betim-promove-dia-d-de-vacinacao-contra-gripe-neste-sabado


As 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para vacinar o público prioritário. Betim promove Dia D de Vacinação contra gripe.
Tiago Philip / Divulgação
A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, promove, neste sábado (20), o Dia D de Vacinação Contra a gripe. Todas as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinar o público prioritário.
De acordo com a prefeitura, o Vacimóvel também participa do Dia D imunizando o público que passar pela Praça do Encontro, no mesmo horário. Além disso, um posto-volante será montado no Partage Shopping, das 10h às 17h, para atender consumidores do centro de compras.
“Estarão disponíveis em todos os pontos de imunização as vacinas contra a influenza, contra a covid-19 e contra a meningite C”, destaca.
Grupos prioritários:
idosos com 60 anos ou mais
trabalhadores da saúde
crianças de seis meses até 5 anos
gestantes e puérperas
professores
pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente
povos indígenas
profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armada
caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso
trabalhadores portuários
funcionários do sistema prisional
população privada de liberdade
jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
No dia da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade, o cartão de vacinas e documento que comprove a situação de saúde ou o exercício profissional, conforme a situação.
Imunização
A Campanha de Vacinação Contra a gripe teve início no dia 3 de abril, com previsão de encerramento em 31 de maio. A meta é vacinar 95% de todos os grupos prioritários.
Segundo levantamento da Prefeitura de Betim, até 12 de maio, 29.756 doses foram aplicadas para a população-alvo, que é estimada em 146.540 pessoas.
O grupo prioritário com melhor cobertura vacinal até o momento é o dos idosos, com 30,3%, seguido das puérperas, com 24,38%, e dos trabalhadores da saúde, com 21,33% das pessoas vacinadas.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.