Polícia do DF identifica suspeitos de matar soldado do Exército espancado

policia-do-df-identifica-suspeitos-de-matar-soldado-do-exercito-espancado


Breno Caraíba de Menezes, de 23 anos, foi agredido até morte em casa de shows, no Polo JK, em Santa Maria. Dos três suspeitos, um continua foragido. Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, de 20 anos, foi preso suspeito de matar soldado do Exército espancado, no DF
PCDF/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta segunda-feira (22), que identificou as três pessoas suspeitas de matar o soldado do Exército Breno Caraíba de Menezes, de 23 anos. Na madrugada do dia 14, ele foi espancado até a morte em uma casa de shows, em Santa Maria.
Paulo Henrique dos Santos, de 20 anos, foi preso nesta segunda. O outro suposto autor do crime é um adolescente de 15 anos, que se apresentou na delegacia.
Apenas Eric da Silva Alencar, de 23 anos continua foragido. Quem tiver informações sobre ele, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197 (veja foto abaixo).
Eric da Silva Alencar, de 23 anos, suspeito de matar soldado do Exército espancando no DF, está foragido
PCDF/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem descumpre medida protetiva e vandaliza local de trabalho da ex-namorada, no DF
SAMAMBAIA: Incêndio destrói seis casas de madeira e deixa animal de estimação ferido
Briga começou por causa de ‘esbarrão’
Vídeo mostra soldado do Exército sendo espancado até a morte em festa no DF
De acordo com o delegado da 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, Renato Martins, a confusão começou depois que o soldado do Exército esbarrou no adolescente , durante o evento que estava cheio. Depois disso, os outros dois homens apareceram e as agressões começaram.
“Esses amigos estavam juntos ao lado de um bistrô com outras pessoas. A vítima, o soldado do Exérvito, tentou passar pelo local. Porém, como estava muito apertado, uma aglomeração de gente, houve um esbarrão no menor de idade e a partir daí começou uma confusão”, disse o delegado.
De acordo com o investigador, o soldado agrediu o adolescente com um soco no rosto e os amigos interviram. “Eles começaram a agredir a vítima, que ficou desacordada e caiu no chão. Porém, as agressões continuaram com chutes. Ao final, um dos autores ainbda pegou uma pesa e agrediu [o solado] com um golpe na cabeça”, afirmou.
Suspeitos identificados
Jovem é espancado até a morte em casa de shows em Santa Maria.
Reprodução/Arquivo pessoal
Segundo a investigação, quem arremessou a mesa de metal no soldado foi Paulo Henrique, que é morador do Gama. Ele estava em liberdade provisória por tráfico de drogas, foi preso nesta segunda e permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O outro envolvido no crime é Eric da Silva Alencar, de 23 anos, que está foragido. De acordo com a polícia, ele cumpre regime semiaberto por conta de um homicídio, estava no saídão de Dia das Mães e continua foragido.
O adolescente se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. De acordo com o delegado, ele está sob responsabilidade da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Leia outras notícias da região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.