Itamaraty acompanha denúncia de sequestro de brasileiro no Equador

O Ministério das Relações Exteriores informou, na noite desta terça-feira (9), que acompanha “com atenção” a denúncia de que um brasileiro foi sequestrado no Equador. Ainda segundo o Itamaraty, autoridades brasileiras mantém contato com a família do brasileiro e visa entender o que aconteceu junto às autoridades locais.

A denúncia em questão é sobre o possível sequestro de um cidadão brasileiro que mora em Guayaquil. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um rapaz, se dizendo filho do brasileiro, pedindo ajuda, dizendo que o pai teria sido sequestrado na manhã de hoje. No vídeo, o relato é de que a família ficou sem dinheiro porque “já pagou mil e cem dólares” aos sequestradores e, agora, os criminosos estariam pedindo três mil dólares para libertar o suposto refém.

Leia mais

Equador suspende aulas presenciais em meio a caos na segurança pública

Polícia do Equador prende 13 criminosos que invadiram estúdio de TV

Presidente do Equador decreta Conflito Armado Interno e operação contra crime organizado

Nota — Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Quito, acompanha com atenção denúncia de sequestro de cidadão brasileiro no Equador, mantém contato com seus familiares e busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Itamaraty acompanha denúncia de sequestro de brasileiro no Equador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.