Um juiz emitiu prisão preventiva a 11 pessoas processadas pelo crime de terrorismo e acusadas de invadir o canal TC Televisión na terça-feira(9), segundo a Procuradoria-Geral do Equador. Além disso, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram presos e colocados sob as ordens da Brigada Criminal Juvenil, segundo as autoridades.
Os envolvidos “fariam parte de um grupo de crime organizado”, afirmou nesta quarta-feira (10) o Ministério Público em comunicado.
Segundo o Ministério Público, à denúncia apresentada pelos diretores do canal, “foram acrescentados os indícios e provas recolhidas pela Polícia Judiciária no local dos fatos: armas de fogo (dois revólveres, duas pistolas e uma submetralhadora), munições, explosivos, diversos telefones celulares e rádios de comunicação, que estão incluídos em suas respectivas cadeias de custódia.”
Segundo o comunicado, o acusado teria entrado nas instalações do canal TC Televisión portando armas de fogo, uma granada de tipo militar e bananas de dinamite. Além disso, acrescenta, “teriam deixado explosivos em diversas entradas antes de chegar ao aparelho de televisão”.
A Promotoria informou que os adolescentes foram transferidos para as instalações da Unidade Judiciária Florida Norte e colocados sob as ordens da Brigada de Delitos Juvenis do Ministério Público, onde o Juiz da Unidade de Adolescentes Delinquentes emitiu prisão preventiva pelo crime de terrorismo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Equador decreta prisão preventiva contra 11 acusados de invadir canal de TV no site CNN Brasil.