Disney inicia terceira rodada de demissões, cortando mais de 2.500 funcionários

disney-inicia-terceira-rodada-de-demissoes,-cortando-mais-de-2.500-funcionarios

Uma terceira onda de demissões está em andamento na Disney nesta semana. Os funcionários afetados pelos cortes serão notificados ao longo dos dias, disse uma fonte familiarizada com a situação à CNN.

Espera-se que mais de 2.500 funcionários percam seus empregos durante esta última onda de demissões, disse a fonte, no que se espera ser a última rodada significativa de cortes anunciados anteriormente pelo CEO da Disney, Bob Iger.

Não se sabia imediatamente quais divisões seriam impactadas pela última rodada de cortes. Um porta-voz da Disney se recusou a comentar.

As duas primeiras ondas de demissões ocorreram em março e abril, eliminando cerca de 4.000 empregos, inclusive na ESPN, na divisão de entretenimento da Disney, Disney Parks e sua divisão de experiências e produtos.

Em fevereiro, Iger anunciou que a gigante da mídia cortaria cerca de 7.000 funcionários de sua força de trabalho global em três ondas antes do início do verão, um empreendimento que visa economizar US$ 5,5 bilhões em custos. Os cortes de mão de obra representam 30% desse valor, com outros 50% provenientes de operações de marketing e 20% da redução de gastos com tecnologia, compras e outras despesas, disse a empresa.

Espera-se que a última onda de demissões ocorrendo esta semana eleve o número total de cortes de trabalhadores para mais de 6.500, aproximando-se do número de 7.000 anunciado anteriormente por Iger. Em 1º de outubro, a Disney tinha 220.000 funcionários – tornando a redução de 7.000 pessoas em cerca de 3% de sua força de trabalho global.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Disney inicia terceira rodada de demissões, cortando mais de 2.500 funcionários no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.