Casarão tombado no século 20 é considerado de risco crítico e deve ser demolido em SP

O Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) atestou o “grau de risco crítico” do casarão localizado na rua Artur Prado, altura do número 376, na Bela Vista, centro de São Paulo.

A prefeitura da cidade, por meio da secretaria municipal de cultura, pela classificação, confirmou o dano irreversível.

No dia 13 de janeiro, a construção já havia sido interditada pela Defesa Civil após uma avaliação prévia. A prefeitura de São Paulo estava no aguardo do laudo sobre as condições estruturais da construção.

Leia mais

Duas pessoas desaparecem ao tentar atravessar rio em Ubatuba

Homem morre baleado enquanto esfaqueava ex-companheira em Carapicuíba

Milícia de PMs tem ligação com mortes de indígenas na Bahia, diz MPF e defensorias

O casarão construído em 1913 foi tombado em 2002 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp).

Com o laudo, o DPH defendeu a aplicação do artigo 26, da lei 16402, pela exclusão do enquadramento do imóvel como Zepec (Zona Especial de Preservação Cultural), possibilitando a demolição do casarão.

Ainda de acordo com a prefeitura, o presidente do Conpresp, Ricardo Ferrari Nogueira, se manifestou pela adoção das medidas materiais necessárias para que o imóvel seja demolido, e a pauta será votada na próxima reunião do conselho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Casarão tombado no século 20 é considerado de risco crítico e deve ser demolido em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.