Decisões do VAR na Supercopa serão comunicadas ao público no Mineirão

decisoes-do-var-na-supercopa-serao-comunicadas-ao-publico-no-mineirao

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (1), uma novidade para a Supercopa Rei, que será disputada entre Palmeiras e São Paulo, domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Todas as decisões do árbitro após consulta ao VAR serão informadas ao público no estádio.

O árbitro Bráulio da Silva Machado, dono do apito na decisão, vai explicar as decisões revisadas pelo árbitro de vídeo ao público no Mineirão. Os anúncios serão feitos pelos microfones que já são utilizados pelos donos do apito.

Protocolo testado no Mundial de Clubes

A Fifa aprovou a implementação da medida. Recentemente, o novo protocolo foi testado no Mundial de Clubes.

A Comissão de Arbitragem da CBF vai utilizar a Supercopa Rei como teste. Caso seja aprovada, a medida será utilizada na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

“São palavras simples”

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, explicou que os árbitros estão treinando na pré-temporada para a aplicação do novo método.

Existe um protocolo, a gente está treinando os árbitros. São palavras simples, sem muita complicação, é a decisão final. Ele vai explicar o motivo e qual é a decisão que ele tomou

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

O objetivo da CBF é dar mais transparência ao torcedor nos estádios.

Vamos inaugurar essa ferramenta de transparência. A gente entende que é um passo a mais, já trabalhamos com o telão ao vivo das revisões, com as linhas virtuais no telão e na televisão. As decisões que os árbitros tomarem através do VAR, assim como já foi feito nos Mundiais de Clubes da FIFA, os árbitros vão anunciar as suas decisões

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Decisões do VAR na Supercopa serão comunicadas ao público no Mineirão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.