Drones são abatidos em região russa que precisou ser desocupada após bombardeio, diz governador

Belgorod fica na região da fronteira com a Ucrânia e foi alvo de ataques na segunda-feira (22). Rússia diz estar sendo atacada por sabotadores ucranianos. O presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com membros do Conselho Legislativo da Assembleia Federal antes do Dia Parlamentar da Rússia em São Petersburgo em 28 de abril de 2023.
Alexey DANICHEV / SPUTNIK / AFP
Drones foram abatidos nesta terça-feira (23) na região de Belgorod, na Rússia, segundo autoridades locais. Na segunda-feira (22), a região foi alvo de um bombardeio que deixou feridos e resultou na retirada de moradores de suas casas.
O governo de Belgorod disse que os drones foram abatidos por armamento antiaéreo. Mais cedo, o governador Vyacheslav Gladkov disse que uma operação antiterrorista está em andamento na região.
A Rússia afirma que está sendo atacada por um grupo de sabotadores ucranianos. Por outro lado, o governo da Ucrânia nega envolvimento no caso. A autoria do ataque está sendo reivindicada por um grupo de russos que defende Kiev.
Após o ataque de segunda, o governo de Belgorod pediu para que moradores do distrito de Graivoron deixassem suas casas. Em comunicado nesta terça, as autoridades orientaram para que as pessoas ainda não voltem para seus lares.
“Sobre a situação no distrito de Graivoron: a limpeza do território pelo Ministério da Defesa junto com as agências policiais continua”, disse o governador Vyacheslav Gladkov.
O líder russo afirmou ainda que, segundo apurações preliminares, ninguém se machucou durante a ação desta terça-feira.
Nas últimas semanas, diversos ataques estão sendo registrados na região da fronteira entre Rússia e Ucrânia. Os russos responderam com um “regime legal antiterrorista”, que dá poderes às forças de segurança para ampliar controles sobre identidades, veículos e comunicações.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.