O Rei do Gado: Geremias e Judite têm noite de amor

Em “O Rei do Gado“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Geremias (Raul Cortez) tenta beijar Judite (Walderez de Barros) à força e a moça reage.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado

No capítulo de terça-feira, 23 de maio, ele pede desculpas e os dois se beijam novamente, desta vez com consentimento. Além disso, o casal têm uma linda noite de amor.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO

Geremias sobe a escada e entra pela janela no quarto de Judite. Ele tenta beijá-la à força, em seguida pede desculpas por ter interpretado mal os sinais dela. Depois, se beijam com carinho e consentimento. Judite e Germias acordam felizes depois de uma noite de amor. Bruno e Marcos discutem, pois Marcos não parece estar levando a sério a iminência do julgamento. Geremias e Judite paqueram. Donana e Zé falam de Ueré com carinho e saudade. Giuseppe chega e Geremias e Judite tentam disfarçar a paquera. Giuseppe diz a Geremias que os empregados estão começando a aceitá-lo. Geremias pensa em comprar de volta a fazenda que era do seu pai. Luana diz a Bruno que preferia viver em uma fazenda. Ele diz que quer realizar o sonho do pai Enrico e comprar a fazenda do seu avô. Geremias manda Judite se sentar à mesa com eles. Eles falam sobre comprar a fazenda de volta. Bruno liga empolgado para seu corretor à procura da localização da fazenda de Vera Cruz. Léia chega a Ribeirão e teme ser arrasada no tribunal. Marcos apreensivo para o início do julgamento. Ele teme por tudo o que terá falar sobre a mãe. Rosa chega com um jornal com matéria a respeito do julgamento. Jornalistas invadem o hotel à procura de Léia e Bruno a convida para ficar na mansão.

“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira, 24 de maio

Marcos se revolta com Léia, que fica no quarto de hóspedes pois estava sendo assediada por jornalistas. Dimas diz a Bruno que há repórteres na porta querendo falar com ele. Geremias lê no jornal a notícia do julgamento e pensa que é uma boa hora para tentar trazer Marieta de volta. Ele torce para Marcos ser condenado. Walfridoorienta que Marcos precisa falar a verdade sobre Leia, sem poupá-la. Marcos se revolta e Walfrido diz que assim vai ser impossível defender Marcos. Marcos chega ao tribunal acompanhado de Walfrido e cercado por jornalistas. Aos poucos vão chegando o promotor, Suzane, Bruno, Lia, Clóvis, Marita…todos se acomodam no tribunal à espera do início do julgamento. Walfrido passa a últimas orientações a Marcos e Geraldino. Bruno e Marcos se abraçam. Walfrido torce para Marcos não perder o controle, ou a causa estará perdida. Todos se acomodam no tribunal. Luana, Julia e Dimas ouvem na rádio em casa. Juiz dá início à sessão e Marcos é chamado para depor. Debochado, ele responde às perguntas do juiz e diz que Geraldino não participou de nada e fez tudo sozinho. Luana, Julia e Dimas ouvem angustiados em casa. Marcos diz que não fazia ideia que a maré alcançaria Ralf e assente que Ralf era amante da mãe. Geraldino depõe. Luana, Julia e Dimas seguem acompanhando o julgamento via rádio. Clóvis entra para depor. Clóvis explica os fatos ao juiz, os dramas entre Ralf e Leia, a ganância de Ralf etc. Em seguida, Clóvis responde às perguntas da promotoria. Clóvis diz que presenciou Geraldino e Marcos assumindo a autoria do crime, sem coação. Giuseppe e Geremias comentam o julgamento. Judite e Geremias trocam olhares carinhosos. Walfrido interroga Clóvis e o promotor se irrita. Clóvis confirma que ouviu ameaças de morte a Ralf por parte de Orestes. A sessão entra em recesso.

Quinta-feira, 25 de maio

Judite diz a Geremias que está com pena de Marcos. Bruno e Lia temem a reação de Marcos quando Léia depor. O juiz chama a primeira testemunha da defesa. Marita revela que Ralf era seu marido no civil e religioso e diz que não tem certeza se ele está morto. Julia e Dimas repercutem o julgamento. Marita é inquirida pela acusação. Suzane entra para depor. Geremias planeja comprar a fazenda que foi do seu pai. Luana vai dormir enquanto Dimas e Julia continuam a ouvir o rádio. Walfrido interroga Suzane. Ela conta como tudo se passou na véspera da morte de Ralf. Walfrido pergunta se Suzane desconfiou que a intenção de Orestes era matar Ralf. A promotoria protesta alegando que os réus são confesso. Suzane diz que Ralf estava desmaiado e pensou que estivesse morto ou que morreria afogado uma vez que estava bem na arrebentação. O tribunal entra em recesso. Bruno canta vitória. Walfrido e Mario comemoram o rumo do julgamento, mas temem que Léia possa colocar tudo a perder. Dimas e Julia deliberam sobre o caso. Léia é chamada para depor. Walfrido pede que Léia seja dispensada, mas a promotoria não aceita e questiona por que Léia não reconheceu o corpo no IML, a correntinha e inventou a ligação oriunda do Uruguai. O promotor sugere que Léia queria proteger o filho assassino ao declarar Ralf como indigente. Walfrido repreende o promotor por já estar condenando Marcos, papel que cabe ao júri. Léia diz que escondia de Marcos e Bruno que Ralf batia nela. Marcos fica transtornado e brada que foi ele quem matou Ralf.

Sexta-feira, 26 de maio

O jornalista anuncia que o tribunal entrou em recesso. Marcos pede desculpas à família pelo descontrole. Os advogados Walfrido e Mario pensam em como reverter o acesso de de Marcos a favor deles. Donana reza e Luana conta as notícias do julgamento a Zé. O promotor faz seus argumentos finais pedindo ao juri a condenação de Marcos e Geraldino por terem matado a vítima, incapaz de se defender, com toques de crueldade. Walfrido faz seus argumentos finais. Os jurados saem com o juiz. Todos aflitos na casa de Mezenga. O juiz lê a sentença, que absolve Marcos e Geraldino do crime de homicídio, mas os condena a 1 ano pelo crime de vilipêndio a cadáver. No entanto, como os réus não têm antecedentes criminais, podem cumprir a pena em liberdade. Marcos e Léia se abraçam. Bruno e Marcos chegam ao Araguaia e comemoram. Liliana respira aliviada pela absolvição de Marcos. Rosa diz que uma pessoa irá jantar com eles. Bruno diz a Marcos que chegou a hora dele assumir os negócios, pois nunca mais vai lidar com boi. E que vai comprar a fazenda que era do seu avô, Antônio Mezenga. Giuseppe diz ao tio que não está pronto para cuidar de tudo. Judite fala sobre a compra da fazenda e Geremias conta que eles vão pra Itália. Luana diz que Bruno pensa em ir ao local da fazenda pessoalmente. Donana e Zé se perguntam se Bruno vai mesmo parar de lidar com boi. Geremias manda o corretor comprar a fazenda que era dos Mezenga enquanto o dono da que era dos Berdinazzi não se dobra. Bruno manda o corretor comprar a fazenda que era dos Berdinazzi enquanto o dono da que era dos Mezenga não se dobra. Marcos feliz com Lili, ele fala de casamento novamente. Marcos diz que o pai está contando muito com ele para tocar os negócios. Geremias irritado com o corretor, que disse que alguém atravessou o seu negócio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

O post O Rei do Gado: Geremias e Judite têm noite de amor apareceu primeiro em OFuxico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.