Federação Paulista interdita Allianz Parque para jogos por problemas no gramado

A partir desta sexta-feira, o estádio Allianz Parque, do Palmeiras, está oficialmente vetado para jogos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão foi publicado em portaria da entidade.

Assinada por Fábio Moraes, diretor executivo do Departamento de Competições da FPF, a portaria diz que a arena está proibida de receber partidas “devido à constatação de falta de condição do gramado, especificamente, pela não conformidade de um dos componentes utilizados (termoplástico)”.

Leia mais

CEO do Athletico-PR fala sobre gramado sintético: “O nosso está bom”

Diretas do Benja: Gramado do Allianz é a gota d’água

Palmeiras: WTorre pede troca de material do gramado do Allianz Parque

Como será feita a liberação

Ainda segundo a nota, “o gramado poderá ser liberado após sanado o problema, fato este que deverá ser atestado por meio de nova vistoria técnica”.

Antes mesmo da decisão, o Palmeiras já tinha anunciado, após a vitória sobre o Santos, no último domingo (28), que não irá mais mandar jogos em seu estádio até que as condições do gramado melhorem.

O clube, que vive embate público com a WTorre, gestora do estádio, alega “irresponsabilidade de terceiros” e diz ainda que decisão preza pela integridade física dos profissionais do Palmeiras e dos adversários.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não… pic.twitter.com/lyrJ1romaO

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 28, 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em Federação Paulista interdita Allianz Parque para jogos por problemas no gramado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.