Tailândia: Macacos afastam turistas e enfraquecem economia local

tailandia:-macacos-afastam-turistas-e-enfraquecem-economia-local

Macacos brigam por comida nas ruas de LopburiReprodução

Uma das regiões mais visitadas da Tailândia, a cidade de Lopburi está deixando de ser atrativa para turistas e empresários devido a um motivo inusitado. Segundo o site South China, os moradores locais e os viajantes estão assustados com a quantidade de macacos nas ruas. 

De acordo com a publicação, grandes empresas estão fechando seus estabelecimentos em Lopburi por causa de um “exército” de macacos. A reportagem afirma que a cidade pode passar de um “próspero centro comercial” para uma “região fantasma” com os acontecimentos recentes. 

A matéria afirma que, atualmente, o governo de Lopburi calcula a existência de cerca de 3,5 mil macacos na região. Ao longo do ano, o município recebe turistas de diversos países, que buscam ter um pouco de contato com os bichos. 

O comportamento dos animais, porém, estão afastando os turistas. Conforme relatos obtidos pela reportagem, os macacos estão vandalizando lojas e incomodando os clientes que estão fazendo compras. 

Por causa dos acontecimentos recentes, O governador Ampol Angkhapakornkul visitou a cidade e prometeu trabalhar para resolver o problema.

Guerra de comida

Esta não é a primeira vez que os bichos da Tailândia viram assunto em todo o planeta. Em 2020, um vídeo com dezenas macacos brigando por comida viralizou na internet. Já durante a pandemia, moradores também se incomodaram com a presença massiva dos animais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.