Botafogo: como logística pode afetar planejamento do técnico Luís Castro

botafogo:-como-logistica-pode-afetar-planejamento-do-tecnico-luis-castro

Botafogo vai ter uma logística complicada nesta semana para os dois duelos que o time na sequência. E o planejando do clube deve implicar nas escalações do técnico Luís Castro. Na próxima quinta-feira (25), o alvinegro encara o César Vallejo, em Trujillo, no Peru, pela Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, o Botafogo enfrenta o América-MG, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Por questões financeiras, como informou inicialmente o “FogãoNet”, o Botafogo optou por não viajar em voo fretado para Trujillo. A prática de fretar voos vinha sendo algo constante no clube desde o início da “era John Textor” no clube. No entanto, o planejamento financeiro do departamento de futebol tem revisto essa questão para algumas viagens.
 
+ Botafogo: líder do Brasileirão faz contas para já avançar na Sul-Americana 
Na última semana, por exemplo, a delegação já viajou em voo comercial para Curitiba, onde o time enfrentou o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa ocasião, o clube entendeu que as opções de voos diretos para a capital paranaense, mesmo os comerciais, facilitariam a logística. Agora, a opção de não fretar voo para o Peru está mais relacionada com o lado financeiro.
 

Luís Castro deve poupar o time no Peru 

Dessa forma, o elenco do Botafogo embarca no fim da tarde de terça-feira para Lima, capital do Peru. Depois, vai encarar outro voo para Tujillo, que fica cerca de 560 km ao norte do país. Este desgaste será levado em consideração pelo técnico Luís Castro para escalar o time, como o português já vem fazendo desde o início da maratona de jogos, em abril. Inclusive, depois da vitória sobre o Fluminense, no último sábado, o treinador ressaltou o problema logístico para chegar no local do jogo.
– A maratona e as dificuldades são tão grandes. Viemos de dois jogos de grande dificuldade em que perdemos. Hoje (sábado) tivemos grande dificuldade e vencemos. Teremos grande dificuldades no Peru, na quinta-feira. Depois aqui chegamos um dia antes do jogo com o América porque não vamos viajar em voo fretado, isso é muito complicado para nós. Tudo nos cria um monte de dificuldade, mas temos que ultrapassar com a inteligência e o caráter dos jogadores. E com o espírito de família que nos caracteriza – afirmou Castro.
– Temos que descansar um pouco para já irmos terça-feira ao Peru. Voltamos na sexta. Quatro dias lá, sábado preparamos o jogo contra o América. É preciso encontrar um equilíbrio nesse mundo de densidade de jogos, mas felizmente a família botafoguense tem sabido encontrá-lo – reforçou o treinador.
 
 
Como Castro ressaltou, a delegação retorna na sexta-feira ao Rio de Janeiro e só terá o sábado para preparar o time para o confronto com o América-MG. É provável que jogadores que estão atuando com mais frequência sejam poupados na partida contra o César Vallejo, de olho no duelo com o Coelho.
Na Copa Sul-Americana, o Botafogo ainda sonha com a primeira colocação do grupo, que levaria o time direto para as oitavas de final. Se ficar em segundo, posição que ocupa atualmente. com cinco pontos – dois atrás da LDU -, terá que encarar um “play-off” com algum dos terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores. Já no Brasileiro, o alvinegro é o líder, com 18 pontos conquistados em sete partidas.
 

Próximos jogos do Botafogo

 
  • 25/05 – César Vallejo x Botafogo – Copa Sul-Americana
  • 28/05 – Botafogo x América-MG – Campeonato Brasileiro
  • 31/05 – Botafogo x Athletico-PR – Copa do Brasil
  • 03/06 – Athletico-PR x Botafogo – Campeonato Brasileiro 
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.