São Paulo: entenda por que Puerto Cabello-VEN virou jogo-chave para Dorival

sao-paulo:-entenda-por-que-puerto-cabello-ven-virou-jogo-chave-para-dorival

 
 
O São Paulo poupará forças para enfrentar o Puerto Cabello (VEN) nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, pela fase de grupos da Sul-Americana. Time misto, rival pouco expressivo na América Latina, situação confortável no Grupo D… Pode não parecer, mas a partida é, sim, um jogo-chave para o técnico Dorival Júnior.
 
O treinador encara o duelo na cidade de Valência como “fundamental” para o futuro da equipe. Foi o que ele disse na entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, no último sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão.
 
– Teremos um jogo que será fundamental para nossa sequência. Temos que tentar o melhor resultado possível lá dentro, para que mantenhamos acesas a possibilidade de realizar o mais rápido possível essa classificação – disse Dorival.
 

Confira a escalação provável do São Paulo

Veja onde assisir a Puerto Cabello (VEN) x São Paulo 

O pensamento do treinador não está apenas nos três pontos em disputa na Venezuela. Mas no que eles representam para o que vem pela frente.
 
O São Paulo vive um mês de maio com um total de nove jogos e quase 27 mil quilômetros de deslocamento em 31 dias. Por tudo isso, Dorival tem rodado o time e poupado jogadores a cada partida.
 
O planejamento do treinador é garantir o quanto antes a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana para poder preservar (ainda mais) forças na competição. Isso pode acontecer já na rodada seguinte, contra o Tolima.
 
 
 
O regulamento da edição 2023 prevê que apenas o líder de cada chave garante vaga direta nas oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados da Libertadores em uma espécie de “play off” antes de avançar.
 
+ São Paulo: saiba como será programação com 2 jogos em semana ‘terrível’
 
O São Paulo é líder da chave com sete pontos – um a mais que o Tigres, da Argentina, que aparece em segundo. As duas equipes só se enfrentam na última rodada.
 
Para garantir a vaga direta antecipada e cumprir o plano de Dorival, o São Paulo precisa vencer Puerto Cabello e depois o Tolima. E ainda terá de torcer para que o Tigres não vença um dos dois próximos jogos.
 
Neste cenário, o São Paulo conseguirá preservar forças e ficar mais “inteiro” para o Brasileirão. Vale dizer que o desempenho na Copa do Brasil já ajudou: o Tricolor venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro pelo jogo de ida das oitavas de final e encaminhou a vaga na semifinal.
 
Nesta terça-feira, um time repleto de reservas tentará seguir o planejamento na Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o  Puerto Cabello nesta terça-feira (23), às 21h30, no Misael Delgado, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo D.
 
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.