“Griselda” vai ter segunda temporada? Saiba o que ficou de fora da primeira

“griselda”-vai-ter-segunda-temporada?-saiba-o-que-ficou-de-fora-da-primeira

Estrelada por Sofía Vergara e baseada em acontecimentos reais, “Griselda”, nova produção da Netflix foi um sucesso de audiência e chegou a ser a série mais assistida da plataforma de streaming na semana que sucedeu seu lançamento, que aconteceu em 25 de janeiro deste ano.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix, “Griselda” debutou em primeiro lugar na lista de séries mais assistidas de 22 de janeiro até o dia 20, com mais de 20 milhões de visualizações. A trama sobre Griselda Blanco, narcotraficante conhecida como “rainha da cocaína”, buscou adaptar a ascensão e o fim da mulher no mundo das drogas, mas deixou alguns detalhes de sua história para trás.

Com o sucesso e outras camadas para explorar, poderia “Griselda” ter uma nova temporada?

“Griselda”, da Netflix, vai ter segunda temporada?

“Griselda” foi lançada pela Netflix como uma minissérie, ou seja, uma produção que é semelhante a uma série, com a diferença de que é planejada para ter poucos episódios e histórias fechadas geralmente em apenas uma temporada.

Isso significa que a história de Griselda Blanco foi planejada pelo serviço de streaming para ter começo meio e fim nos seus seis episódios lançados e não deve explorar mais da produção, pelo menos a lançada com Sofía Vergara. No entanto, como de praxe em adaptações, alguns fatos da história da narcotraficante não foram exploradas, o que poderia vir a ser contato em outras oportunidades.

O que ficou de fora em “Griselda”, da Netflix?

Nascida em 1943, Griselda é considerada a pioneira do narcotráfico, tendo feito sucesso e conquistado muito dinheiro nesse universo pelas décadas de 1970 e 1980. Estima-se que em determinado período do tráfico de drogas, tenha feito US$ 80 milhões por mês (aproximadamente R$400 milhões).

A minissérie da Netflix aborda os eventos ocorridos na vida da mulher a partir de sua ida à Miami, onde comandou o império da droga em Miami e se consolidou para valer no mundo do tráfico de drogas.

Antes disso, Griselda Blanco viveu outras situações criminosas.

Griselda entrou no mundo do crime ainda pequena, com 11 anos de idade, quando roubava carteiras. Foi ainda acusada de sequestrar – e matar – um garoto de 14 anos depois de não receber o resgate. Aos 14, cansada de ser abusada pelo pai, fugiu de casa.

A narcotraficante logo conheceu seu primeiro marido, Carlos Trujilo, grande responsável por induzi-la ainda mais no mundo do crime. Ele falsificava passaportes e participava do tráfico de pessoas. Com ele, Griselda teve três filhos – todos mortos ao longo dos anos.

A mulher é acusada de mandar matar o primeiro marido, por divergências financeiras. A série começa a relatar os eventos da vida da narcotraficante a partir de quando conheceu seu segundo marido, Alberto Bravo, tempo em que sucedeu sua conquitsa no império das drogas.

A partir daí, a série busca seguir fielmente os fatos, mas ainda adapta e modifica alguns acontecimentos da história real, como os motivos da morte do segundo marido de Griselda. Confira o que é verdade e o que é ficção em “Griselda” aqui.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Griselda” vai ter segunda temporada? Saiba o que ficou de fora da primeira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.