Polícia Civil faz operação contra suspeitos de exploração sexual infantil, roubo e tráfico de drogas no Paraná; uma pessoa foi presa

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Desde o início da primeira etapa da operação, há uma semana, 16 pessoas foram presas. Polícia Civil deflagra Operação Artemis
PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagou na manhã desta terça-feira (23) uma operação contra crimes de exploração sexual infantil, roubo e tráfico de drogas. Ao todo, 12 mandados de prisão foram cumpridos.
Até a publicação desta reportagem, uma pessoa foi presa, segundo a polícia. Não há informações do local da prisão.
Desde o início da primeira etapa da operação, há uma semana, 16 pessoas foram presas, uma por tráfico de drogas, duas por falta de pagamento de pensão alimentícia e 13 por abuso sexual infantil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O maior número de prisões aconteceu em Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
Além disso, duas pessoas foram presas em Morretes e Paranaguá, no litoral do Paraná e uma em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.
A polícia informou que levantou, nos últimos três anos, 297 mandados de prisão não cumpridos de crimes sexuais.
A polícia informou que a operação é composta de duas fases. A primeira foi um levantamento e confirmação dos endereços dos suspeitos. A segunda fase, a execução de mandados de prisão.
Leia mais:
TRF-4: Appio diz que ‘não sabe de nada’ sobre ter sido afastado da Lava Jato
Ponta Grossa: Ex-diretor de secretaria municipal condenado por desviar mais de R$ 760 mil é preso enquanto assistia a jogo de basquete em Ponta Grossa
Paranaguá: Duas pessoas morrem após caminhão arrastar moto na BR-277, em Paranaguá, diz PRF; motorista fugiu
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.