“Duna: Parte 2” terá final igual de livro, revela diretor

O novo filme “Duna: Parte 2” terá um final em aberto. A informação foi confirmada pelo próprio diretor Denis Villeneuve.

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor falou que a ideia é que o roteiro do filme o mesmo formato do segundo livro, lançado em 1969 e escrito por Frank Herbert, que se passa 12 anos após o fim dos eventos do primeiro volume.

“É como o livro termina. O livro Duna termina com o início de algo que está fora de controle, e achei que esse foi um final muito poderoso. Sinto que os dois filmes completam a adaptação do livro e me sinto muito bem com isso”, afirmou Villeneuve.

Leia Mais

“Duna 3” será o último filme da franquia, diz Denis Villeneuve

“Duna” voltará aos cinemas brasileiros antes da estreia de “Duna: Parte 2”

Zendaya diz que só está esperando convite de diretor para “Duna 3”

O cineasta ainda admitiu que existe uma possibilidade de retornar para dirigir o terceiro filme da franquia. “Quando as pessoas me perguntam, existe um mundo onde eu poderia fazer Messias de Duna? Sim”, respondeu.

No entanto, para isso, Denis Villeneuve garante que precisará de uma pausa para “recarregar a criatividade” e ser capaz de produzir algo tão bom quanto a segunda parte.

“Precisa ser diferente. Não quero cair em dogmas. Não quero cair num vocabulário que foi predefinido pelos dois primeiros filmes. Eu adoraria fazer algo diferente. Estamos descobrindo isso agora”, garantiu.

“Duna: Parte 2” chegará aos cinemas em 29 de fevereiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Duna: Parte 2” terá final igual de livro, revela diretor no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.