Após saída, ex-vocalista do Tarado Ni Você desabafa nas redes: “Nojo e tristeza”

O ex-vocalista do megabloco Tarado Ni Você, Zé Ed, falou sobre sua saída do bloco após 10 anos comandando o trio elétrico de uma das maiores atrações do Carnaval paulistano. “Hoje eu só sinto indignação, nojo e tristeza”, disse Zé em um vídeo publicado em seu Instagram um dia antes do bloco sair na rua.

O bloco Tarado Ni Você, que desfilou na manhã deste sábado (10) pelas ruas do centro de São Paulo, homenageia o legado do cantor Caetano Veloso.

Há cerca de um mês, Zé Ed já havia publicado uma nota de posicionamento em conjunto com Mari Santos, avisando que ambos estavam de saída do bloco por conta da “subvalorização e apagamento de seu trabalho”.

“O bloco, que tinha como objetivo a conquista e redescoberta de uma São Paulo que estava cinza e apagada e que hoje se apresenta como uma marca (que os que ficam defendem que está acima de tudo e de todos), não representa mais o Carnaval que existe em nós”, diz a nota de posicionamento publicada nas redes sociais.

Leia mais

Conheça a origem e a história do Carnaval na Argentina

Carnaval: Famosos curtem desfiles da Série Ouro na Sapucaí; veja

Folia de Anitta em Salvador teve direito a disfarce e revista policial

 

“Não admitimos que nossas identidades e construção artística e inventiva ao longo dos anos sejam subvalorizadas em nome de uma entrega de samba, suor e cerveja, ao custo do apagamento das vozes e da criação desse bloco”, acrescentou.

No vídeo publicado na noite de sexta-feira (9), Zé Ed disse que escolheu sair por “uma série de desrespeitos, de autoritarismo e de desconsideração com o trabalho que a gente fazia com tanto amor e dedicação há tantos anos”.

Ele acrescentou: “Posso dizer que eu fui saído, não escolhi sair. Mas pra eles não basta ser saído, é preciso que você seja apagado.” – o cantor e ator faz referência as fotos dos carnavais passados que foram todas apagadas do perfil do bloco.

“Essa lógica que acredita que artistas são substituíveis é a que vai pra avenida amanhã. E os artistas vão a serviço disso, de ajudar a passar a borracha”, disse. “A marca é o que está fazendo o Carnaval ter muito dinheiro concentrado em um só lugar e vários blocos pretos, periféricos, inventivos ou tradicionais sem dinheiro.”

Zé Ed ainda disse: “Tenho muita tristeza, mas também um certo alívio de não estar com essas pessoas, porque realmente é podre.”

CNN tentou entrar em contato com o bloco Tarado Ni Você para comentar as declarações, mas ainda não teve retorno.

Essa nota poderá ser atualizada em breve.

Veja como foi o desfile de 10 anos do Tarado Ni Você

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após saída, ex-vocalista do Tarado Ni Você desabafa nas redes: “Nojo e tristeza” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.