Cruzeiro vence Avaí/Kindermann e garante vaga na final da Supercopa Feminina

O Cruzeiro venceu o Avaí/Kindermann por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), e se classificou à final da Supercopa Feminina. A atacante Byanca Brasil, duas vezes de pênalti, e a meia Mari Pires marcaram os gols da vitória celeste no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A semifinal foi decidida em jogo único.

Resta ao Cruzeiro esperar o confronto entre Corinthians e Ferroviária para saber quem enfrentará na grande decisão. Os dois times paulistas se enfrentarão às 16h15 (de Brasília) desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo, assim como o da Raposa, será decidido em jogo único.

Leia Mais

Bayern condena racismo da torcida contra zagueiro que cometeu pênalti na Champions League

Mahomes se pronuncia após tiroteio em festa do título do Kansas City Chiefs

Marca de brasileiro bicampeão paralímpico entra para o Guiness Book

O jogo

O Cruzeiro contou com o auxílio do VAR para abrir vantagem no placar. No primeiro gol, aos 41 minutos do primeiro tempo, a árbitra precisou assistir no vídeo a falta marcada sobre Limpia Fretes para assinalar o pênalti. Artilheira do time, Byanca Brasil converteu a cobrança e abriu a contagem no marcador.

Depois, aos 12 minutos do segundo tempo, uma situação semelhante. Maii Maii sofreu falta dentro da área, e a árbitra precisou da revisão do VAR para apontar a marca da cal. Novamente, Byanca Brasil cobrou com frieza e estufou as redes para marcar o segundo dela e do Cruzeiro no jogo.

Com a classificação já encaminhada, o time celeste ainda pôde fazer o terceiro no jogo. A atacante Fabiola Sandoval roubou a bola no ataque e rolou para Mari Pires. A meia finalizou de primeira, no canto de Maike, para dar números finais à partida. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro vence Avaí/Kindermann e garante vaga na final da Supercopa Feminina no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.