EUA realizam 5 ataques contra Houthis

Os Estados Unidos realizaram cinco ataques de autodefesa em áreas do Iêmen controladas pela milícia Houthi, apoiada pelo Irã, disse o Comando Central dos EUA neste domingo.

Os ataques atingiram três mísseis de cruzeiro antinavio móveis, uma embarcação subaquática não tripulada e uma embarcação de superfície não tripulada no sábado.

O Comando Central disse ter determinado que os mísseis e as embarcações representavam uma ameaça iminente aos navios da Marinha dos EUA e aos navios mercantes na área.

Leia mais

Ucrânia acusa Rússia de executar prisioneiros feridos em Avdiivka

Netanyahu sobre Lula: “Ele deveria ter vergonha de si mesmo”

Combates e escassez deixam 2º maior hospital de Gaza fora de serviço

Os ataques Houthi na área do Mar Vermelho têm sido um sinal da propagação dos conflitos no Oriente Médio, desde que eclodiu a guerra entre Israel e Hamas, após o ataque do grupo militante palestino em 7 de outubro.

Os Houthis, que controlam as partes mais populosas do Iêmen, dizem que seus ataques são em solidariedade aos palestinos atacados por Israel ataca Gaza.

Confrontadas com a crescente violência no Mar Vermelho, as principais companhias marítimas abandonaram em grande parte a importante rota comercial em favor de rotas mais longas em torno de África.

Isso aumentou os custos, alimentando preocupações sobre a inflação global.

(Reportagem de Jasper Ward e Doina Chiacu)

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA realizam 5 ataques contra Houthis no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.