Rita Lee cogitou eutanásia ao receber diagnóstico de câncer de pulmão

rita-lee-cogitou-eutanasia-ao-receber-diagnostico-de-cancer-de-pulmao

rita lee podando com moletom vermelho e coroa de flores

No Início deste mês, Rita Lee morreu aos 75 anos de idade, estando dias antes de sua morte internada no Hospital Albert Einstein onde realizou exames periódicos para controlar um câncer de pulmão em remissão descoberto em maio de 2021.

Porém, no livro biográfico da cantora, lançado na segunda-feira, 22 de maio, intitulado “Rita Lee: Outra Biografia”, ela revelou que poderia ter falecido muitos antes, pois a artista cogitou eutanásia (processo de acelerar a morte de alguém para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa) após o diagnóstico. As informações são da Revista Veja.

“Disse a ele (médico) que minha vida tinha sido maravilhosa e, que por mim tomava o ‘chazinho da meia-noite’ para ir desta para melhor. Que me deixassem fazer uma passagem digna, sem dor, rápida e consciente; queria estar atenta para logo recomeçar meu caminho em outra dimensão. Sou totalmente favorável à eutanásia. Morrer com dignidade é preciso”, descreveu Rita.

Leia+: João Lee emociona sobre volta pra casa sem Rita Lee: ‘Um vazio diferente’

De acordo com o veículo, a cantora não queria fazer radioterapia nem quimioterapia por temer os efeitos colaterais, e não queria passar pelo mesmo sofrimento que sua mãe havia passado anos antes. Porém, ela foi convencida do contrário pelos médicos após eles explicarem os avanços no tratamento e também após ter recebido apoio do marido, Roberto de Carvalho, e dos três filhos Beto, João e Antônio.

“O amor dos boys Carvalho/Lee me fez optar por aceitar fazer o tratamento, porque, se fosse por mim, adeus mundo cruel na boa”, escreveu Rita. Vale ressaltar que o livro chegou às livrarias no dia de Santa Rita de Cássia, e foi escrito com os bastidores de revelar os bastidores da luta de Rita Lee contra o câncer de pulmão, tendo ao todo apenas 192 páginas.

RITA LEE MENCIONOU MANU GAVASSI NA BIOGRAFIA

Manu Gavassi se emocionou ao perceber que foi citada na biografia de Rita Lee, que morreu no início do mês. Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou um trecho de “Rita Lee: Outra Biografia”, escrita pela própria artista. “Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu, Luísa… Recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e mandam até conselhos”, dizia o trecho.

Leia+: Rita Lee faria aniversário em 22 de maio, mas nasceu em dezembro. Entenda!

Em outra parte do livro, Rita Lee comenta sobre a arte de compor e a importância disso para os artistas da nova geração. Manu postou uma foto em que aparece com os olhos cheios de lágrimas de emoção após ler o livro. “A arte é muito f*da. Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto. É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento”, disse a ex-BBB.

“Ir contra o que é esperado, aceito e fácil. Que fda poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que f*da saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância para todas nós. A coragem que nos falta em era de algoritmos te sobrou, transbordou e hoje nos ajuda. Provavelmente não estou nem fazendo sentido, mas não estou nem aí. Estou muito honrada de ter meu nome nesse livro, muito honrada de te cantar e te admirar. Viva a arte e a coragem”, escreveu Manu.

Manu Gavassi se emocionou ao ser citada na biografia de Rita Lee
Manu Gavassi se emocionou ao ser citada na biografia de Rita Lee – Foto: Reprodução/Instagram/@manugavassi

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

O post Rita Lee cogitou eutanásia ao receber diagnóstico de câncer de pulmão apareceu primeiro em OFuxico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.