
Segundo a polícia, jovem é paciente psiquiátrico e tinha como alvo estudantes e professores. Preocupados com os filhos, pais foram até a porta da escola em Arapiraca
Rogério Nascimento/Rágio Gazeta
O porteiro de uma escola pública em Arapiraca ficou gravemente ferido ao tentar conter um jovem que invadiu a unidade de ensino com um caco de vidro nesta terça-feira (23). Segundo a polícia, o agressor é um paciente psiquiátrico, que foi preso logo em seguida, e tinha como alvo alunos e professores.
O incidente aconteceu na Escola Djalma Matheus, que fica no bairro Primavera. O jovem teria aproveitado a entrada dos alunos pelo portão para conseguir acesso à escola. Nesse momento, ele teria mostrado uma garrafa de vidro quebrada e ameaçado estudantes e professores.
Para impedi-lo, o porteiro tentou desarmar o jovem e, durante a briga, foi ferido com o caco de vidro. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi levada para uma unidade de emergência em estado grave.
Assim que ficaram sabendo da invasão, os pais dos alunos foram até a escola para buscar seus filhos. Ninguém mais se feriu além do porteiro.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL