‘Não tenho para onde ir’, diz dono de oficina que desabou no Jacintinho, em Maceió

‘nao-tenho-para-onde-ir’,-diz-dono-de-oficina-que-desabou-no-jacintinho,-em-maceio

Estrutura foi construída em cima da laje de um imóvel. Defesa Civil interditou outros cinco imóveis que tiveram estrutura comprometida por causa do desabamento. Ladeira do Jacintinho onde houve desabamento de oficina segue interditada
“Não tenho para onde ir, moro aqui há mais de 40 anos”. O lamento é de José Melo, dono da oficina que desabou no Jacintinho, em Maceió, na segunda-feira (22). Ele mora na casa ao lado, que também foi comprometida. Além da oficina e da residência do mecânico, outros quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil Municipal por risco de novos desabamentos.
“Minha situação ficou difícil. Estão querendo que eu saia, eu concordo que posso correr algum risco. Mas quero saber para onde eu vou, como vou sobreviver. Onde vou colocar os meus móveis, minhas coisas?”, desabafou José.
O medo do mecânico agora é que o local seja alvo de criminosos. “Já invadiram a oficina 4 vezes. Se eu saio daqui, vou dormir fora e deixo as minhas coisas, vão invadir. Eu prefiro morrer debaixo [dos escombros]”, disse.
Com o desabamento, um carro que estava estacionado na oficina desceu com os escombros e ficou pendurado no barranco. A Ladeira do Bonfim, que liga os bairros Jacintinho e Mangabeiras, foi interditada e não há previsão para liberação do trânsito de pessoas e veículos.
A Defesa Civil Municipal esteve no local na manhã desta terça (23) para retirar os entulhos da oficina. Durante o trabalho, parte da estrutura cedeu ainda mais.
“Enquanto estávamos fazendo a demolição dos entulhos, percebemos alguns detalhes construtivos que não tínhamos percebido antes. O risco é maior do que o que tinha sido pensado. Então, estamos fazendo novas análises para ver como vai ser o procedimento a partir de agora”, explicou o engenheiro civil da Defesa Civil Municipal, Júlio Normande.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.