Cães resgatados de piche recebem alta e ficam disponíveis para adoção em Ponta Grossa; VEJA ANTES E DEPOIS

Animais foram encontrados no pátio de uma construção abandonada; adoção será feita de forma conjunta e responsável. Polícia ainda investiga crime de descarte incorreto do material. Cachorros resgatados de piche recebem alta no Paraná
Quase dois meses separam o resgate de dois cachorros de uma poça de piche em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, do momento mais esperado e que, enfim, chegou: a alta após a recuperação. Belinho e Pequeno agora estão disponíveis para adoção. Assista acima no vídeo.
Eles foram resgatados depois de trabalhadores ouvirem latidos e acionarem os bombeiros em 31 de março deste ano. Os animais caíram numa poça de piche no pátio de uma construção abandonada.
Com auxílio de uma ONG, os dois foram levados para atendimento veterinário. Foi um processo lento e doloroso para os animais para retirada do piche com óleo vegetal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Agora, recuperados, a Claudete Mesquita dos Santos, voluntária ONG SOS Bichos, explicou que a intenção é fazer uma adoção conjunta da dupla, sem separá-los.
Para adoção responsável, o contato deve ser feito pelo (9) 8807-1101.
Cães resgatados de piche recebem alta em Ponta Grossa
Initial plugin text
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, uma perícia ainda é aguardada para definir possível descarte irregular de piche no local. Além disso, a Prefeitura de Ponta Grossa foi oficiada para apontar o responsável pelo terreno onde os cachorros foram localizados.
Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, se comprovada a prática, o responsável vai responder criminalmente, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.
Cães resgatados de piche recebem alta e ficam disponíveis para adoção
Reprodução/RPC
Leia também:
Pai e filho de 12 anos morrem em acidente entre van e caminhão na PR-438
Ex-diretor de secretaria municipal condenado por desviar mais de R$ 760 mil é preso enquanto assistia a jogo de basquete em Ponta Grossa
Saiba quem era Ney Bender, de 29 anos, morto por motorista bêbado em Prudentópolis: ‘Nossa família está destruída’, diz esposa
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.