Polícia Civil indicia mulher por ato racista dentro de ônibus em Santa Maria; VÍDEO

policia-civil-indicia-mulher-por-ato-racista-dentro-de-onibus-em-santa-maria;-video


Caso aconteceu durante discussão de duas passageiras em abril. Em determinado momento, é possível ouvir a frase “olha a tua cor”. Polícia já ouviu a mulher investigada, a vítima e outras três testemunhas. Polícia Civil investiga caso de racismo em ônibus de Santa Maria
A Polícia Civil indiciou uma mulher de 45 anos por racismo após um caso flagrado em vídeo durante uma viagem de ônibus em Santa Maria, na Região Central do RS, em abril. A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de prisão.
Em vídeo gravado por um passageiro, é possível ver a suposta autora da ofensa, uma mulher branca, discutindo com uma mulher negra. Em determinado momento, é audível a frase “olha a tua cor”. Veja o vídeo acima.
A vítima foi identificada pela polícia como uma mulher de 24 anos. Ela já prestou depoimento à Polícia Civil. Outras três testemunhas também falaram com a polícia.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a investigada solicitou que o cobrador a deixasse sair pela frente do ônibus, pois estava com o pé machucado, e o homem não deixou. A investigada começou, então, a ofender o cobrador, que passou a ser defendido pela mulher de 24 anos. É neste momento que teriam sido proferidas as ofensas racistas.
Segundo a delegada Débora Dias, a mulher investigada negou o crime. Ela já responde a um outro processo por racismo.
“Nós já temos um outro inquérito, também com ela, como investigada também por racismo, que foi anterior a essa ocorrência”, diz.
Vítima denunciou ofensa racial à Polícia Civil
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.