Dia da Mulher: Livro conta histórias de mulheres que são destaques no empreendedorismo no Acre

dia-da-mulher:-livro-conta-historias-de-mulheres-que-sao-destaques-no-empreendedorismo-no-acre


Obra ‘Gladiadoras do Empreendedorismo Amazônico – Histórias de Empresárias Resilientes do Acre’ será lançada no dia 23 de março, às 19h, no buffet Pão de Queijo, em Rio Branco, e conta a experiência de 12 mulheres. Dia da Mulher: Livro conta histórias de mulheres acreanas que são destaques no setor
Compartilhar a vivência e experiências adquiridas ao longo da carreira como empreendedoras. Esse é o propósito de um grupo de 12 mulheres que escreveu um livro com suas histórias de sucesso. A obra ‘Gladiadoras do Empreendedorismo Amazônico – Histórias de Empresárias Resilientes do Acre’ será lançada no dia 23 de março, às 19h, no buffet Pão de Queijo, em Rio Branco.
Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a fisioterapeuta e mestre em ciências da saúde, Adna Maia, esteve no Bom Dia Acre, jornal da Rede Amazônica Acre, para falar sobre o livro. Ela contou que a ideia de escrever a obra nasceu primeiramente no coração de duas grandes empreendedoras locais: Iris Tavares e Zayra Ayache.
O sonho foi compartilhado com outras mulheres e, assim, a obra nasceu. “São 12 escritoras falando de suas vivências no mercado de trabalho, como conseguiram se inserir e conseguimos estar nesse momento. Escolhemos o mês mais feminino do ano, que traz uma representação enorme para a gente para lançar o livro”, destacou.
Livro será lançado dia 23 de março em Rio Branco
Reprodução
Adna explicou que o título do livro faz referência a mulheres guerreiras e que vão à luta. “Às vezes você precisa tirar uma mama para conduzir a flecha para o teu alvo. A mama, que é a uma representatividade nossa, feminina, é ir para luta, é desenvolver nossas tarefas que são complexas, que tem o lado masculino e precisa quebrar as barreiras para se estabelecer no mercado de trabalho”, conto.
Ela acrescenta que as escritoras do livro são mulheres que estão no mercado há muito tempo, que tem uma vivência. A fisioterapeuta frisa que esse é um dos propósitos da obra: inspirar outras mulheres a também empreenderem.
“A mulher tem o lado emocional, efetivo, tem um lado muito criativo e isso faz com que a gente consiga lidar com situações vexativas ou difíceis e conseguimos lidar com maestria e dedicação. Com o livro temos a intenção de gerar em outras mulheres o sentimento de empreender, de não ter medo de colocar a cara na rua, ir para o mercado e se mostrar e de conseguir ganhar seu espaço”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.