Douglas Pereira, ex-jogador do São Paulo e Barcelona, é preso em Brasília por disparo e porte ilegais de arma

O jogador de futebol Douglas Pereira, 32, foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo para o alto, no Setor de Clubes Sul, em Brasília. O caso aconteceu no dia 21 de abril, mas foi divulgado nesta terça-feira (23) pela polícia.

O lateral-direito tem passagens por clubes como São Paulo, Barcelona e Benfica. As investigações apontam que ele disparou depois de um passeio de lancha, quando um segurança pediu que os frequentadores deixassem a marina, já perto da hora de fechamento do local.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, ele se escondeu em um matagal após disparar para o alto, mas foi encontrado pelos agentes quando retornava ao estacionamento da marina.

Leia Mais

Após gols, Paulinho apoia Vini Jr.: “Lutar até o fim contra esse racismo ridículo”

Sul-Americana: São Paulo vence Puerto Cabello e chega a 11 jogos de invencibilidade

Comitê anula expulsão de Vinicius Jr. após racismo e fecha setor de estádio do Valencia

Durante buscas no matagal, os policiais encontraram os documentos do ex-atleta e cinco munições de calibre 380 não utilizadas, além do registro da arma, que estava no nome da mãe do suspeito.

A bala deflagrada foi encontrada no chão, ao lado do carro de Douglas. A arma não foi localizada.

À polícia, o ex-jogador admitiu que efetuou o disparo, mas se recusou a dizer onde escondeu a arma.

Douglas Pereira foi denunciado pela 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília por porte e disparo ilegais de arma de fogo de uso permitido em via pública e nas proximidades de lugar habitado.

A CNN tenta contato com a defesa do ex-atleta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Douglas Pereira, ex-jogador do São Paulo e Barcelona, é preso em Brasília por disparo e porte ilegais de arma no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.