Marco Temporal é tema de live promovida por pró-reitoria da UFSC no próximo 31 de maio

A Coordenadoria de Relações Étnico Raciais (Coema), estrutura da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe) promove, na quarta-feira, 31 de maio, às 19h uma live sobre a tese jurídica do Marco Temporal, decisão que atinge o direito territorial de povos indígenas no Brasil e que será votada pelo Supremo Tribunal Federal em 07 de junho.

A live será transmitida pela TV UFSC, no dia 31, às 19h.

>> Leia as informações sobre o Marco Temporal no site da Articulação dos povos indígenas do Brasil (APIB)

Participa da atividade o advogado Eloy Terena, que tem atuação relativa ao Marco Temporal no Supremo Tribunal Federal, além de atuar em órgãos internacionais em prol dos direitos indígenas. Eloy atualmente é secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas (MPI). Debaterá a questão durante a live a procuradora federal Analucia Hartmann, do Ministério Público Federal. Hartmann tem mais de vinte anos de experiência e defesa dos direitos dos povos indígenas em Santa Catarina. A live será mediada pela ativista indígena, Thaira Priprá, estudante da UFSC e representante do povo Laklãnõ Xokleng – povo que protagoniza esta votação histórica.

Segundo a Coema, o objetivo da atividade é visibilizar o tema na Universidade, considerando que o direito territorial dos povos indígenas afeta diretamente os direitos à educação e a permanência estudantil.

 

 

 

 

Mais informações:
Site da Coema

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.