Por que Vini Jr não vai atuar pelo Real mesmo com expulsão cancelada

por-que-vini-jr-nao-vai-atuar-pelo-real-mesmo-com-expulsao-cancelada

Vinícius Junior não estará em campo com a camisa do Real Madrid nesta quarta-feira (24), diante do Rayo Vallecano, pela 36ª do Campeonato Espanhol. A ausência, no entanto, não se deve ao cartão vermelho recebido pelo brasileiro no domingo no jogo contra o Valencia, marcado por mais um episódio de racismo. 
A punição dada a Vini foi retirada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na última terça-feira, mas na coletiva de imprensa, mais cedo, Carlo Ancelotti já havia adiantado que o jogador sentiu um desconforto no joelho.
Fora do treino, ele não ficou nem entre os relacionados da lista para o duelo da equipe, que não tem mais pretensões no campeonato, mas ainda pode tomar a segunda colocação do Atlético de Madri – o Barcelona já se sagrou campeão.  
 

Vinícius expulso 

No Camp de Mestalla, no domingo, o árbitro Burgos Bengoechea foi verificar o VAR depois de uma confusão envolvendo Vinícius, Hugo Duro e Mamardashvili, do Valencia. 
O camisa 20 do Real foi pego pelo pescoço, mas imagem mostrou apenas o momento em que se soltou, acertando uma cotovelada em Hugo Duro. Ao sair de campo, ele fez o gesto de ‘2’ com os dedos – referência ao possível rebaixamento do Valencia. 
 

Federação multa Valencia 

 
Além de retirar a punição, o Valencia foi multado em 45 mil euros (cerca de R$ 242 mil) pelo ato de racismo de seus torcedores, e puniu o clube com o fechamento do estádio por cinco jogos sem torcida.  
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.