Sem apoio na Câmara após cassação, Dallagnol se reúne com Rosa Weber

Brasília – Após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se reúne nesta quarta-feira (24) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. O encontro será às 16h20, segundo consta na agenda da ministra. Sem apoio na Câmara, o STF seria a última esperança do parlamentar de tentar recuperar o mandato.

(Foto: Arquivo / Agência Brasil)

Dallagnol teve o registro de candidatura cassado na semana passada, após a Justiça Eleitoral entender que ele pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para fugir de um julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que poderia impedi-lo de concorrer às eleições do ano passado. Assim, os ministros consideraram que o ex-procurador da Lava Jato “frustrou a aplicação da lei”.

O compromisso desta quarta, marcado como uma “visita de cortesia” no Salão Branco do tribunal, está previsto para ocorrer no intervalo da sessão de julgamentos do plenário. A assessoria do deputado informou que o encontro foi pedido antes da cassação e está mantido.

Nesta terça, a corregedoria da Câmara notificou o ex-procurador da Lava Jato da cassação do registro de candidatura dele pelo TSE. Dallagnol tem cinco dias úteis para apresentar sua defesa.

Leia também:
Por unanimidade, TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol
Câmara notifica Dallagnol sobre cassação de seu mandato
Sergio Moro e Deltan Dallagnol declaram apoio a Bolsonaro contra Lula 
STJ condena Dallagnol a indenizar Lula por slides de PowerPoint 
Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no MPF e vai seguir carreira política 
Lava Jato no Paraná anuncia saída de Deltan Dallagnol 
CNMP arquiva ação de Lula contra Deltan Dallagnol e ‘powerpoint’ que virou meme

O post Sem apoio na Câmara após cassação, Dallagnol se reúne com Rosa Weber apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.