IPTU 2024: contribuintes têm até sexta-feira para pagamento em cota única em Criciúma

Os contribuintes de Criciúma têm até sexta-feira (15) para solicitar a emissão da guia para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024 em cota única. Os carnês podem ser emitidos pela internet ou retirados pessoalmente (veja locais abaix0).

Guias do IPTU 2024 devem ser emitidas pela internet – Foto: Divulgação/Arquivo/Decom

IPTU 2024 pode ser parcelado em até 10 vezes

O IPTU 2024 pode ser parcelado em até 10 vezes, com valores mínimos de R$ 150, sem acréscimos, com vencimento da primeira parcela no dia 15 de março e a última em dezembro de 2024. As guias podem ser retiradas no setor de Arrecadação Tributária, no Paço Municipal, no Procon e nas intendências no Rio Maina, na Santa Luzia e na Quarta Linha.

Desde o início da emissão das guias, o setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Criciúma já realizou mais de seis mil atendimentos presenciais com, em média, 400 atendimentos por dia. No total, foram arrecadados, até o momento, R$ 7,9 milhões.

Na plataforma online, o contribuinte tem acesso às informações referentes ao tributo, como os locais de retiradas, sobre isenção do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo.

Os carnês do IPTU 2024 em Criciúma podem ser emitidos pela internet – Foto: Geórgia Gava/ND Mais

Pedidos de isenção também até sexta-feira

O pedido de isenção do IPTU de 2024 também deve ser realizado até o dia 15 de março, diretamente no setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Criciúma. Os critérios para a isenção seguem a Lei Complementar n° 305/2018 e o Decreto SF/n° 1358/2018.

“Até o momento, foram encaminhados 540 processos de isenção do IPTU. É importante que o contribuinte consulte no site da prefeitura os documentos que são necessários e os pré-requisitos e, sobretudo, ficar atento ao prazo para realizar a solicitação, que encerra na sexta-feira”, esclarece o secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola.

Entre os que podem requerer o benefício estão: aposentados e pensionistas, pessoas classificadas como baixa renda ou que recebam Bolsa Família, Área de Preservação Permanente e imóvel locado para igrejas ou templos de qualquer culto.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.