Câmara aprova pedido de fiscalização para coibir poluição sonora nas praias de Belterra

Com a aprovação do requerimento, o Poder Legislativo reconheceu a importância de se cobrar fiscalização do município para coibir a poluição sonora provocada por carros nas praias. Praia do Cajutuba em Belterra
Divulgação/ Polícia Civil de Belterra
O excesso de veículos automotores têm causado transtornos e poluição sonora nas praias do município de Belterra, oeste do Pará. Diante da situação, o vereador Anderson Augusto (PSB), solicitou por meio de requerimento à Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (Semat) que proíba o trânsito de carros, motos e caminhonetes nas praias para evitar danos ao meio ambiente e riscos para banhistas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conhecidas nacionalmente, as praias de Belterra recebem diariamente turistas de várias partes do país. Porém, um local que deveria ser de paz, se torna conturbado com a presença de dezenas de carros nas praias e som automotivo que perturba o sossego de quem frequenta os balneários da Bela Terra para o lazer com a família.
Além do barulho, o trânsito de veículos nas praias coloca em risco os banhistas, sobretudo as crianças.
O requerimento do vereador foi aprovado durante uma sessão realizada na terça-feira (23), na Câmara Municipal. Após a aprovação, o o pleno do Poder Legislativo reconheceu a importância de se cobrar fiscalização do município para coibir a poluição sonora provocada pela presença de carros nas praias.
“Há a necessidade de se combater a poluição sonora, pois o som alto não é só desrespeito. É também contravenção e crime. Esta Casa de Leis tem recebido inúmeras pessoas desesperadas por uma solução e mediante às muitas queixas, sugiro que seja desenvolvido um controle sobre a emissão de ruídos com o objetivo de garantir o sossego e o bem-estar público da coletividade”, destacou o vereador Anderson Augusto.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.