É #FATO: Polícia flagra idosa de 103 anos dirigindo à noite com a habilitação vencida na Itália

e-#fato:-policia-flagra-idosa-de-103-anos-dirigindo-a-noite-com-a-habilitacao-vencida-na-italia


Com o documento vencido há dois anos, Giuseppina Molinari foi multada e teve seu carro apreendido, segundo a imprensa local. Mas a idosa não quer abrir mão de sua independência e visita seus conhecidos de bicicleta. Giuseppina Molinari, de 103 anos, foi flagrada pela polícia italiana dirigindo com a habilitação vencida nesta semana.
Reprodução/Redes sociais
Uma idosa de 103 anos foi flagrada por policiais dirigindo à noite com a carteira de habilitação vencida, segundo comunicado da polícia recebido pela agência AFP nesta quinta-feira (14). O caso aconteceu na Itália e a mulher teve seu carro apreendido. É #FATO.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Fato ou Fake no WhatsApp
Na madrugada de segunda-feira (11), a polícia recebeu uma denúncia alertando sobre um veículo que circulava de maneira perigosa no centro de Bondeno, uma cidade de 13 mil habitantes no norte da Itália, a cerca de 440 quilômetros da capital Roma.
Quando os policiais enviados ao local abordaram o veículo, uma surpresa: a motorista, Giuseppina Molinari, nasceu em 1920.
A idosa vive na região e dirigia com a carteira de habilitação vencida havia dois anos. Ela disse que estava ia “encontrar alguns amigos”. Segundo os policiais, Giuseppina “estava desorientada e seguia percorrendo as mesmas ruas”.
Na Itália, a partir dos 80 anos, os motoristas devem fazer exame médico a cada dois anos para renovar a habilitação.
Giuseppina foi multada e levada para sua casa pelos agentes. Segundo a imprensa local, seu carro foi confiscado. Mas isso não a impede de visitar seus conhecidos.
“Agora estou usando a bicicleta, mas quero pegar uma scooter, para não abrir mão da minha independência”, disse Giuseppina a um canal de televisão.
A senhora de 103 anos vive em Vigarano Pieve, na província de Ferrara, a 10 quilômetros de Bondeno.
A história despertou a simpatia do prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, que é originário de Bondeno.
“Eu daria a Giuseppina uma medalha no lugar de uma multa. Ter tal força interior não é comum e me dá esperança para minha própria velhice!”, escreveu em uma rede social.
LEIA TAMBÉM:
É #FATO: Empresa coloca dinheiro em ‘mesão’ e faz funcionários disputarem cédulas; VÍDEO
É #FAKE mensagem que diz que Daniel Alves morreu na prisão
É #FAKE a notícia de que Sergio Moro teria sido interrogado sob suspeita de enriquecimento ilícito
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.