Homem é preso suspeito de vender cartão de transporte social em BH

homem-e-preso-suspeito-de-vender-cartao-de-transporte-social-em-bh


A Guarda Civil Municial apreendeu outros 136 cartões em abordagens em pontos de embarque e desembarque de passageiros. Mais de 130 cartões de transporte foram apreendidos no Centro.
GCMBH / Divulgação
Um homem foi detido suspeito de vender cartões de transporte social, do tipo que garante a gratuidade para idosos, no Centro de Belo Horizonte nesta quarta-feira (24). Outros 136 cartões foram apreendidos com suspeitos abordados durante a ação.
A operação foi realizada pela Prefeitura de BH, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em pontos de embarque e desembarque de passageiros. O objetivo era combater a venda irregular de cartões de ônibus.
O detido foi encaminhado à Central de Flagrantes 2, da Polícia Civil, para prestar depoimento. Os demais suspeitos foram liberados, já que portar cartões, ainda que em grande quantidade, não é crime.
Ao todo 35 guardas participaram da ação, que faz parte de uma série de operações que tem sido realizadas desde a última semana. Segundo a GCM, o comércio irregular de bilhetes prejudica o sistema de transporte de ônibus. Outras abordagens acontecerão nos próximos dias.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.