Anatel libera instalação do sinal 5G em mais 19 municípios da Paraíba; veja lista

anatel-libera-instalacao-do-sinal-5g-em-mais-19-municipios-da-paraiba;-veja-lista


Decisão permite que operadoras solicitem a implantação da infraestrutura da quinta geração nesses municípios a partir de 30 de maio. São 28 cidades paraibanas liberadas para receberem o sinal (de verde) e 50 com planejamento de instalação aprovado (de amarelo)
Anatel/Reprodução
O sinal de 5g para telefonia móvel poderá ser ampliado para mais 19 municípios da Paraíba a partir da próxima terça-feira (30). O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (24) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência da agência (veja quais cidades vão receber o 5G ao término da reportagem).
Ao todo, 459 novos municípios de todo o Brasil foram incluídos na nova relação, o que vai ampliar para 1.423 os municípios que passam a ter a faixa de 3,5 GHz liberada para utilização por estações de 5G. Serão 138 milhões de brasileiros beneficiados, o que corresponde a 64,7% da população.
A nova tecnologia de rede móvel promete mais velocidade para baixar e enviar arquivos, além de tornar as conexões mais estáveis.
Agora, a Paraíba já tem 28 municípios paraibanos liberados para receberem o sinal de 5g e outros 50 (já contando com esses 19) com o planejamento de instalação aprovado.
Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que as redes de 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.
Veja a lista dos novos municípios paraibanos que vão ser liberados para receber o sinal de 5g
Alhandra
Baía da Traição
Caaporã
Caturité
Conde
Fagundes
Lagoa Seca
Lucena
Marcação
Massaranduba
Matinhas
Montadas
Pedras de Fogo
Puxinanã
Riachão do Poço
São José dos Ramos
São Miguel de Taipu
São Sebastião de Lagoa de Roça
Sobrado
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.