GR6 e Kondzilla, duas das maiores produtoras de funk do Brasil, anunciam parceria e criação de ‘GR6ZILLA’

União entre empresas foi anunciada nesta quinta-feira (25). Mais detalhes serão divulgados em evento nesta noite, já com o anúncio da primeira contração Kondzilla defende protagonismo para jovens de favela através do estudo da tecnologia
Raoni Alves / g1 Rio
Antes rivais, as produtoras de “funk e música urbana” GR6 e Kondzilla uniram forças e anunciaram uma nova parceria nesta quinta-feira (25).
Ao g1, a assessoria da GR6 disse que o projeto já tem o primeiro nome de artista desta união.
O anúncio oficial com mais detalhes dessa parceria, A GR6ZILLA, será feito durante um evento na noite desta quinta-feira, em São Paulo.
GR6 X Kondzilla
GR6 e a Kondzilla já foram parceiras. A primeira agenciava os maiores artistas; enquanto a segunda produzia os maiores clipes.
Em 2017, Marcelo Portuga, então sócio da GR6, rompeu com a empresa. Ele levou parte dos artistas da produtora e se uniu a Kondzilla, fundando a Kondzilla Records.
Quando Portuga rompeu com a GR6 e abriu um setor de agenciamento de cantores na Kondzilla, começou a briga entre as empresas.
Rodrigo Oliveira, dono da GR6, revidou, e passou também a investir em clipes. Em junho de 2019, o g1 contou como ele conseguiu tirar parte da audiência da Kondzilla no YouTube e esquentar a batalha entre as duas maiores empresas do funk de SP.
Mas em janeiro de 2022, Portuga e Konrad Dantas, criador da Kondzilla, se desentenderam e romperam. Agora, Rodrigo Oliveira da GR6 e Konrad da Kondzilla retomaram a parceria.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.