Em Criciúma, Jorginho Mello dá início a encontros para detalhar o Universidade Gratuita

Em Criciúma, no Sul do Estado, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, deu início ao Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor nessa segunda-feira (18). A iniciativa busca, em encontros regionais, detalhar o Programa Universidade Gratuita para 2024.

Mais de 3,5 mil estudantes estiveram na AM Master Hall na noite de segunda-feira (18) – Foto: Marco Favero/Secom/ND

Encontros regionais são iniciativa da Acafe

O Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina é uma iniciativa da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) e pretende levar mais informações a estudantes e apresentar os impactos gerados pelo maior programa estadual de formação superior do Brasil.

“O Programa Universidade Gratuita é a grande oportunidade que o Governo do Estado dá para as pessoas realizarem o sonho de concluir a graduação. Além de ajudar aquele acadêmico a permanecer na Universidade, estamos dando a chance do primeiro emprego, de colocar no currículo que ela ou ele já trabalhou para Santa Catarina. Estou muito feliz por essa passagem em Criciúma porque acredito que esse será o maior programa de formação universitária gratuito do país”, destacou Jorginho Mello.

Jorginho Mello esteve com 3,5 mil estudantes em Criciúma

A agenda do governador em Criciúma teve início na Acic (Associação Empresarial de Criciúma) e, depois, no Cedup Abílio Paulo. À noite, Jorginho Mello esteve reunido com 3,5 mil alunos, beneficiados pelo Universidade Gratuita, na AM Mastel Hall.

Encontros regionais buscam detalhar o programa aos estudantes – Foto: Marco Favero/Secom/ND

Dados e informações do Universidade Gratuita foram apresentados

Dados foram apresentados aos estudantes, como as horas que os bolsistas ficarão à disposição da sociedade, como uma contrapartida qualificada e a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando setores como saúde, social e economia.

“Sem dúvidas, o Programa Universidade Gratuita é um divisor de águas em Santa Catarina, sendo ele uma poderosa ferramenta para promover a igualdade de oportunidades, impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer as comunidades locais. A educação é transversal e, com este projeto, todos os segmentos do estado são fortemente impactados pela qualificação dos profissionais e pelo aumento na prestação de serviços”, salientou a presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Inscrições para o programa estão abertas

As inscrições para o Universidade Gratuita estão abertas. Os estudantes matriculados nas universidades comunitárias e que querem renovar o benefício já podem juntar a documentação e levar na instituição até o dia 20 de março.

Já quem quer participar da seletiva pela primeira vez, a inscrição vai até o dia 26.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.