Filiado ao PSDB, Dário Berger inicia candidatura em oposição a Topázio Neto

Ao assinar ficha de filiação partidária, o ex-senador Dário Berger afirmou que nunca saiu do PSDB e que o PSDB nunca saiu dele, embora tenha se inscrito depois de anos no ninho tucano no MDB e, ultimamente, no PSB.

Dário larga como candidato de oposição – Foto: Divulgação

Ao contrário do que ocorreu quando se filiou ao PSB, com a clara disposição e promessas frustradas de se candidatar ao governo do Estado em 2022, neste ano de 2024 ele tem a garantia da candidatura à Prefeitura de Florianópolis.

Segurança antecipada nas primeiras conversações com o deputado Marcos Vieira e reiteradas agora publicamente pelo presidente do Diretório Estadual.

Dário chega com experiência politica e administrativa, como vereador e prefeito duas vezes em São José e também com dois mandatos em Florianópolis, além de oito anos como senador da República.

No ato de filiação, Berger anunciou que constitui uma opção para. Capital:  “Estamos aqui para construir, para dar à sociedade uma opção com muitas realizações e conhecimento dos problemas que precisam ser enfrentados. Na verdade nunca abandonei o sentimento tucano, e agora vamos construir um projeto com o apoio dos vereadores e da sociedade”.

O presidente do PSDB, deputado Marcos Vieira, já marcou posição na linha de enfrentamento ao prefeito Topázio Silveira Neto, do PSD, considerado o favorito da disputa neste momento: “A capital de Santa Catarina está praticamente abandonada com problemas de mobilidade urbana, problemas na Saúde, insegurança e a falta de uma gestão pública.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.