Por: Dell Technologies – Tecnologias e soluções inovadoras ajudam empresas a alcançarem suas metas de ESG


https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/05/CNN-SUSTENTABILIDADE.mp4

 

Como uma das principais companhias de tecnologia do mundo, a Dell Technologies tem plena ciência de sua profunda responsabilidade diante do maior desafio da nossa era: cuidar do planeta e impulsionar o progresso humano. 

O senso de urgência para combater a mudança climática, o esgotamento de recursos, a pobreza e a degradação dos ecossistemas, gera mudanças constantes que, através de ações concretas, parcerias e pessoas certas possibilitam canalizar o poder da tecnologia para transformar o futuro. 

O grande desafio para a maioria das empresas é passar de metas e promessas para progresso e ação. E a tecnologia é um dos fatores-chave para atingir os objetivos.  

Atualmente é preciso encontrar soluções compartilhadas em prol da sustentabilidade, acelerar mudanças para o melhor, com atitude e a certeza de estar contribuindo com o planeta, seja na governança do meio-ambiente, social ou corporativa. 

A Dell Technologies é líder em utilizar materiais sustentáveis, ou seja, a palavra desperdício é proibida na companhia. O lema é: criar para ser recriado. Por meio da economia circular, utiliza materiais reciclados ou renováveis de fontes inovadoras que reduzem a pegada de carbono e o impacto ambiental, transformando o que é considerado resíduo, em um recurso valioso. Cada quilo de aço, alumínio, plástico ou cobre que é recuperado, é um quilo de material que não precisa ser fabricado ou extraído do solo.  

O plástico proveniente dos oceanos é reciclado e transformado em componentes de PC. E os resíduos reaproveitados da indústria aeroespacial criam um material durável e leve para uso nos laptops e estações de trabalho móveis.  

Projetar produtos para longevidade, impulsionando a economia circular em design, fabricação, materiais e serviços sustentáveis, os mantêm em circulação por mais tempo e aumenta a capacidade de regeneração do nosso planeta.  

Até 2030, para cada produto vendido, a Dell irá reutilizar ou reciclar um produto equivalente, e 100% das embalagens e mais da metade do conteúdo dos produtos serão feitos de materiais reciclados ou renováveis. 

Dentro do pilar ação climática, a Dell está comprometida a atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) nos escopos 1, 2 e 3 até 2050. Para isso, cria produtos com menor pegada de carbono (PCF), reduzindo emissões totais de gases em todas as fases do ciclo de vida de um produto: projeto, extração de matérias-primas, fabricação, transporte e energia durante o uso, até o fim da vida útil. Além de reduzir a intensidade energética dos produtos, maximiza o desempenho para apoiar os clientes com seus negócios e metas climáticas. 

A oferta de serviços como aaS (as a Service) e o multicloud Dell APEX permite que as empresas utilizem apenas o que necessitam, aumentando a eficiência, enquanto minimiza o desperdício de energia e, consequentemente, a redução de custos. 

Essas ações são reconhecidas por toda a cadeia: colaboradores, fornecedores e clientes. Mas a consciência da Dell Technologies é formada por seus funcionários, que sabem exatamente o impacto que causam nas vidas de pessoas e no meio-ambiente. Para projetar um futuro melhor, é essencial que eles sejam tratados com dignidade e respeito, onde práticas de negócios responsáveis, éticas, inclusivas e sustentáveis são respeitadas. Essa responsabilidade social é exigida a todos os fornecedores e parceiros de negócios. A Dell opera um dos maiores programas de garantia e engajamento de responsabilidade social e ambiental (SER) da cadeia de suprimentos no setor de tecnologia. 

Para gerenciar melhor o ambiente de trabalho, as relações com as pessoas e tornar sua empresa mais sustentável, acesse o site e converse com um dos consultores Dell Technologies. 

 

 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por: Dell Technologies – Tecnologias e soluções inovadoras ajudam empresas a alcançarem suas metas de ESG no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.