
Nesta quinta-feira, duas partidas encerraram a 36ª rodada do Campeonato Espanhol, que agora tem apenas mais duas rodadas para o fim.
No primeiro duelo do dia, o Valencia visitou o Mallorca em seu primeiro jogo desde o caso de racismo contra Vinícius Jr. no Estádio Mestalla e perdeu por 1 a 0. Vedat Muriqi marcou o único gol do confronto já no segundo tempo.
Apesar de dominar o jogo em termos de posse de bola e finalizações, a equipe visitante não foi eficiente no ataque e viu o Mallorca garantir uma vitória importante na luta por uma vaga no G7. Atualmente, a equipe está em 11º, com 47 pontos, três a menos em relação ao Athletic Bilbao, que é o sétimo.
Já o Valencia segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe está na 13ª posição, com 40 pontos, apenas dois a mais que o Real Valladolid, primeiro clube dentro do Z3.
Agora, o Valencia encara o Espanyol em casa no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), pela 37ª rodada da La Liga. Simultaneamente, o Mallorca visitará o campeão Barcelona.
Baraja: “El domingo en #Mestalla tenemos una final y necesitamos a nuestra gente y estar más unidos que nunca”
https://t.co/bEyvS169R7#RCDMallorcaValencia
#ADNVCF #CORVCF pic.twitter.com/9o4LbTgtWC
— Valencia CF (@valenciacf) May 25, 2023
Mais tarde nesta quinta, o Osasuna recebeu o Athletic Bilbao e venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Ante Budimir e Lucas Torró, ambos na segunda etapa.
O Osasuna agora tem 50 pontos, mesma pontuação do Athletic, e está em oitavo. A equipe de Bilbao segue em sétimo, posição que garante uma vaga para a Conference League, pelos critérios de desempate.
Na penúltima rodada do Espanhol, o Osasuna visita o Getafe, no domingo, às 14 horas. No mesmo dia e horário, o Athletic Bilbao recebe o lanterna Elche.
O post Em primeiro jogo após caso de racismo, Valencia perde para o Mallorca apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.