A Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito de ter agredido a companheira com golpes de machadinha no último sábado (20) em Blumenau, no Vale do Itajaí. O homem foi preso nesta quinta-feira (05), na cidade de Wenceslau Braz, no Paraná.

Homem suspeito de agredir companheira com machadinha em Blumenau é preso no Paraná – Foto: Polícia Civil/Divulgação/Reprodução/ND
A prisão foi realizada em operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, e da corporação do Paraná, que contou com o apoio da Polícia Militar do Estado.
O preso será encaminhado ao sistema prisional de Wenceslau Braz, até que seja autorizado o traslado para Santa Catarina.
Relembre o caso
No sábado (20), um homem de 51 anos fugiu após agredir e ferir a companheira com golpes de machadinha no bairro Testo Salto, em Blumenau. A filha do casal, uma criança, também foi ferida.
Em contato com a Polícia Militar, a mulher relatou que está em processo de separação e acabou por discutir com o companheiro, que sacou uma arma de fogo e passou a agredi-la com várias coronhadas na cabeça.
A vítima também contou que o suspeito teria tentado atirar contra ela algumas vezes, mas todos os tiros falharam. A filha do casal, uma criança, interviu e também foi agredia. Contudo, ela conseguiu retirar o revólver da mão do pai, permitindo que a mãe fugisse.
A mulher acabou sendo alcançada pelo homem, que armado com uma machadinha, voltou a agredi-la. A vítima conseguiu desarmar o agressor, que fugiu logo em seguida.