Ação e riso se unem na gravação do filme ‘Amadeu e a Madeira’, em Florianópolis, neste domingo

O domingo (24) será de produção cinematográfica na capital de Santa Catarina, que receberá as gravações do filme “Amadeu e a Madeira”. A trama traz uma mistura explosiva de ação e comédia e é baseada no livro roteiro do autor catarinense Luiz Fernando Ferreira Machado.

Filmagens na casa de show Jhon Bull – Foto: Divulgação/ND

Em entrevista ao ND Mais, o autor conta que se trata de uma trama policial internacional que envolve a Guerra Fria, a KGB e a CIA. “Essa ‘brincadeira’ chega em Florianópolis e encontra a guerra entre as facções locais”, relata Machado.

Segundo ele, o longa envolve diversos núcleos, com a participação da delegacia ao combate às facções e o futebol catarinense. “É uma comédia adulta, que irá projetar as particularidades de nossa identidade catarinense”, afirma.

O projeto ainda possui incentivo do governo de Santa Catarina, da FCC (Fundação Catarinense de Cultura) e o Prêmio Catarinense de Cinema 2022.

Além de “Amadeu e a Madeira”, outra obra do autor

Luiz Fernando também é autor do filme “Albertina”, lançado em 2020, que foi realizado com pouca verba e premiada fora do Brasil. Além de estar disponível na plataforma de streaming, Amazon Prime.

O elenco e a equipe técnica de “Amadeu e a Madeira” são, em grande parte, formados por catarinenses. “A equipe tentou valorizar o máximo o cenário artístico catarinense, apesar de termos o intercâmbio com a Escola de Cinema La Paz, da Bolívia, de onde estão vindo três estudantes para trabalhar como estagiários”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.